22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo publica decreto que estabelece jornada de trabalho dos órgãos administrativos

Publicado em 03/01/2024

O governo do Acre publicou em uma edição extra do Diário Oficial, o decreto n.º 11.391, que estabelece o expediente administrativo e atendimento ao público nos órgãos e entidades do Poder Executivo. O novo decreto, assinado pelo governador Gladson Cameli, revoga o de n.º 11.065, de 1º de junho de 2022.

De acordo com documento, o horário de expediente administrativo e de atendimento ao público dos órgãos e entidades do Poder Executivo continuará sendo das 7h às 14h, de segunda a sexta-feira, sendo que a jornada diária de trabalho presencial dos servidores que atuam nas atividades administrativas será de sete horas ininterruptas, exceto para os servidores que trabalham em regime de plantão.

Além disso, o artigo 4º do decreto n.º 11.391 determina que os serviços públicos essenciais devem continuar garantidos em período integral pelos órgãos e entidades do Estado. Já o artigo 5º estabelece que o Sistema PontoWeb, instituído pelo decreto n.º 4.730, de 2 de dezembro de 2019, deve atender aos horários determinados.

Com a publicação do decreto n.º 11.391, espera-se maior organização e eficiência no atendimento ao público nos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Forças de Segurança Pública realizam ação social na Comunidade Três Bocas, no Rio Paraná dos Mouras

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco garante socorro a famílias atingidas por enxurradas

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco busca na Rondônia Rural Show soluções para fortalecer a agricultura local

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco prorroga prazo para renegociação de dívidas com o fisco municipal

Marcio Nunes

Inflação : na capital Rio Branco preços aumentam 0,15% em abril com destaque para medicamentos

Jamile Romano

Pessoas em monitoramento eletrônico estão impedidas de frequentar local da festa carnaval em Rio Branco

Jamile Romano