Atualizada em 26/03/2025 16:59
Com o objetivo de proporcionar um dia de bem-estar e elevar a autoestima, alunos do curso de cabeleireiro realizaram uma aula prática de corte de cabelo dos idosos acolhidos no Lar Vicentino, em Rio Branco, nesta quarta-feira, 26. O curso, promovido pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) e do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), está prestes a ser concluído, formando novos profissionais para o mercado de trabalho.
O aluno Thiago Barbosa explica que o curso está na segunda semana de atividades, e os participantes têm se dedicado, desenvolvido suas habilidades profissionais. “O curso e a professora são excelentes. Só tenho a agradecer pela oportunidade que nos foi dada. Hoje, estamos no Lar Vicentino, realizando essa ação social que é muito importante para eles”, afirma.
Thiago conta que nunca trabalhou no ramo de cabeleireiro, mas optou pela área quando viu a oportunidade de se qualificar. “Poder fazer o curso de cabeleireiro e quem sabe se tornar um profissional da área é uma oportunidade. É uma área que chama muito a atenção, e eu quis fazer o curso para poder, quem sabe, galgar alguns degraus e me tornar um profissional de excelência”, disse.
A professora do curso, Luana Cristina Araújo, afirma que durante a aula prática do curso de cabeleireiro, no Lar Vicentino, os 13 alunos fizeram mais de 20 cortes de cabelo em homens e mulheres acolhidos na casa. “Estamos na parte prática do curso, pois corte de cabelo precisa aprender na prática. Escolhemos o Lar Vicentino porque são idosos e eles precisam trabalhar com todo tipo de público. Nós começamos por aqui, pois foi uma porta que se abriu, mas vamos fazer em outros locais”, ressalta.
[Agência de Notícias do Acre]