24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Governo promove 2º Corrida de Rua da Polícia Penal e Iapen em Cruzeiro do Sul

Com ladeiras de tirar o fôlego, foi realizada, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 4, a 2ª Corrida de Rua da Polícia Penal e Iapen. O evento em homenagem ao dia do Policial Penal no acre, comemorado no dia 29 de setembro, reuniu servidores, familiares e a comunidade local.

Corrida da Polícia Penal/Iapen foi realizada em Cruzeiro Sul. Foto: Zayra Amorim

A largada foi dada às 17h, em frente do Estádio Arena do Juruá, com 302 participantes. Mais do que uma competição, Marcos Frank Costa, Presidente do Iapen, disse que a corrida simboliza o compromisso da Instituição com a saúde, o bem-estar e a valorização dos servidores, além de aproximar a instituição da população cruzeirense.

Corrida celebrou o dia do Policial Penal no Acre. Foto: Zayra Amorim/Iapen Na

Segundo Adriana Maia, Chefe da Divisão de Apoio ao Servidor Penitenciário (Dasp), o evento reforça a importância de cuidar do corpo e da mente para quem desempenha a missão de manter a segurança e a ordem no sistema prisional. “Eventos como esse são muito importantes, porque ele tanto colabora para saúde, qualidade de vida, como para os relacionamentos. É um momento também de lazer, onde os colegas, as pessoas se encontram, correm, se divertem. Então isso é muito importante para o servidor”.

Policial Penal Francinei subiu ao pódio pela segunda vez seguida. Foto: Zayra Amorim/Iapen

Durante o percurso, os competidores mostraram disposição e preparo. Após os primeiros 24 minutos de corrida, o policial penal Francinei de Lima Silva, cruzou a linha de chegada e garantiu o 1º lugar no pódio de 5km, categoria masculina. “Primeiro eu quero agradecer a Deus pelo cuidado que ele tem tido com a gente. É a segunda vez, consecutiva, que eu fico em primeiro lugar nos 5km, e é muito bom pra gente, porque isso mostra qualidade de vida, a Polícia Penal está de parabéns por promover esse tipo de atividade que vem acontecendo, então eu só tenho a agradecer e dizer que a gente está se preparando para as próximas”

Vencedora dos 10km recebeu o troféu ao lado das filhas. Foto: Zayra Amorim/Iapen

As mulheres também fizeram bonito. A policial penal Gelânia Moreira Bezerra, correu 10km e mostrou que o fôlego está em dia, conquistando o 1º lugar no pódio na categoria. Ela diz que a prova foi uma verdadeira superação. “Já tem um bom tempo que eu não corro, mais de cinco anos, desde a minha segunda gestação, e eu voltei a correr agora. Então pra mim é a alegria de superar, de fazer 10km novamente e dar certo. A palavra é superação mesmo”.

Participantes receberam troféus e medalhas. Foto: Crislei Souza/Iapen

O pódio veio para alguns, mas a homenagem foi para todos. Ao final da corrida teve muita celebração, troféus e medalhas para os participantes. O sucesso do evento, que teve como objetivo reconhecer uma classe tão importante, mostrou também que o esporte continua sendo um importante meio de integração e valorização dos servidores.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Jogadora acreana é a mais nova contratada do time feminino do Flamengo

Jamile Romano

Mudança na sede? Entenda se final da Libertadores pode sair do Peru

Raimundo Souza

O governador Gladson Cameli declara quem é seu jogador preferido do Santa Cruz

Raimundo Souza

Rio desapropria imóvel para construir estádio do Flamengo

Jamile Romano

Flamengo decide futuro na Copa Libertadores diante do Bolívar

Jamile Romano

Cristiano Ronaldo revela prazo para se aposentar; veja quando

Raimundo Souza