28.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo e Prefeitura de Rio Branco se reúnem com representantes de famílias acampadas na Aleac para buscar soluções

Atualizada em 13/12/2024 16:58

O governo do Acre, por meio do chefe de gabinete da vice-governadora Mailza Assis, Henrique Afonso; do secretário de Governo, Luiz Calixto; e de membros da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), assim como gestores da Prefeitura de Rio Branco, receberam nesta quinta-feira, 12, representantes das famílias acampadas no hall da Assembleia Legislativa (Aleac), na capital.

Durante o encontro, foram abordadas diversas estratégias emergenciais, com o objetivo de enfrentar a situação. Uma das principais pautas foi o levantamento de dados, permitindo melhor compreensão das necessidades e condições dos envolvidos. Essa coleta de informações é fundamental para identificar as principais demandas e estruturar um auxílio imediato e eficaz.

Além disso, discutiu-se a importância de estabelecer possibilidades de suporte que possam minimizar os impactos enfrentados por essas pessoas. A colaboração entre as diferentes partes envolvidas foi ressaltada como essencial para garantir que as ações sejam coordenadas e atendam às necessidades mais urgentes.

O secretário Luiz Calixto ressaltou a importância do diálogo. “Estamos cientes das dificuldades que as famílias acampadas enfrentam e queremos garantir que estamos trabalhando para oferecer soluções. A empatia do governo em relação a essa situação é fundamental e estamos apurando as famílias que realmente precisam”, declarou.

Henrique Afonso enfatizou que a SEASDH está integrando as informações coletadas com a Prefeitura. “Com base nesse levantamento, será possível identificar quem se enquadra nos critérios para o aluguel social, que é a principal reivindicação das famílias. Assim, o governo poderá se posicionar e negociar diretamente com as lideranças do movimento”.

O encontro representou um passo significativo na busca por soluções que ofereçam dignidade e apoio aos acampados, reafirmando o compromisso do governo em promover um ambiente mais justo e solidário.

Por parte das SEASDH, também estiveram presentes na reunião a secretária adjunta Amanda Vasconcelos e o diretor de Assistência Social, Hilquias Almeida. Por parte do Município, o secretário de Direitos Humanos Wellington Chagas e a diretora de Direitos Humanos, Rila Freze.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Estudantes da Escola Diogo Feijó lançam livro de contos de suspense e mistério

Raimundo Souza

Acre deve ganhar mais de 110 unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes

Jamile Romano

Segurança Pública registra redução de mais de 17% nos roubos em transportes coletivos em Rio Branco

Marcio Nunes

Energisa Acre realizou mais de 90% dos atendimentos pelos canais digitais em 2024

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza Assis entrega kits de vestuário social e reforça a importância do Outubro Rosa na Fazenda Esperança Maria Madalena

Jamile Romano

Programa Asfalta Rio Branco avança no bairro Vila da Amizade e moradores agradecem

Marcio Nunes