30.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreEducaçãoGeral

Governo do Acre publica novos editais do concurso da Educação com decisões judiciais de suspensão e convocação

Publicado em 12/11/2025

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), publicou nesta quarta-feira, 12, uma série de novos editais relacionados ao concurso público da Educação, em cumprimento a determinações judiciais que envolvem candidatos com ações sub judice. As publicações constam no Diário Oficial do Estado.

Conforme o primeiro edital, foram divulgados os resultados finais das provas discursivas, da avaliação de títulos e das provas práticas de candidatos que participaram do certame mediante decisão judicial. A lista completa pode ser consultada no site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br), na seção de concursos em andamento da SEE.

Além disso, o Edital nº 047/2025 informa a suspensão dos efeitos de uma decisão judicial que havia autorizado provisoriamente a participação de um candidato em etapas do concurso. A medida atende ao Agravo de Instrumento nº 5000008-14.2025.8.01.0000, vinculado ao Mandado de Segurança Cível nº 5001461-41.2025.8.01.0001. Com a nova decisão, o candidato em questão não poderá seguir nas próximas etapas, e todos os resultados provisórios obtidos ficam sem efeito.

Já o Edital nº 048/2025 convoca o candidato José Adílio Souza Mota, inscrito sob o número 50040, para o cargo de Professor P2 de História em Mâncio Lima (zona urbana), a fim de enviar a videoaula e o plano de aula correspondentes à prova prática. A convocação segue decisão judicial constante nos autos 0701791-52.2025.8.01.0011.

O material deverá ser encaminhado até o dia 21 de novembro de 2025, por e-mail, conforme as orientações do Capítulo 11 do Edital nº 001/2024.

Para mais informações, os candidatos podem contatar o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do Instituto Nosso Rumo pelo telefone (11) 3964-4946, das 7h às 15h (horário do Acre), ou pelo formulário disponível na aba “Dúvidas Frequentes/Contato” no site oficial.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC está entre os dez Ministérios Públicos com maior interação nas redes sociais

Raimundo Souza

Secretaria da Fazenda anuncia alterações que facilitam emissão de certidão negativa de débitos fiscais estaduais

Jamile Romano

Expoacre 2024: Sebrae prepara programação especial para as nove noites

Jamile Romano

Joabe nega proteger Clendes e afirma que pedidos de afastamento serão votados ainda nesta semana

Kevin Souza

Câmara aprova urgência do PL da Anistia e votos da bancada acreana revelam divisão

Kevin Souza

Prefeito Tião Bocalom sanciona lei que veta contratação de condenados por crimes sexuais contra menores

Jamile Romano