Atualizada em 10/12/2023 11:52
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Planejamento, participou dos debates e encerramento das atividades de 2023 da Rede de Parcerias Transfere Gov, evento que começou na quarta-feira, 6, e terminou nesta quinta-feira, 7, em Brasília. Participaram do evento representantes das diretorias de Captação e Monitoramento de Recursos (Dircam) e de Relações Federativas (Dirrf).
Essa rede envolve órgãos do governo federal, estados e municípios, além de outros parceiros, sob a coordenação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O objetivo é a definição conjunta de medidas que melhorem a gestão e a transferência de recursos operados pelo sistema TransfereGov.
Presente no encontro, o diretor da Dircam e coordenador estadual da Rede de Parcerias, Alexandre Tostes, disse que a expectativa para 2024 é especialmente de adequações de normas às realidades locais para facilitar a transferência de recursos da União e a execução de convênios no Acre, a exemplo do que já aconteceu por sugestão do próprio Acre.
[Agência de Notícias do Acre]