24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre entrega 300 títulos definitivos em Acrelândia com investimento de mais de R$ 1 milhão

O governador do Acre, Gladson Camelí, esteve em Acrelândia nesta quarta-feira, 10, para realizar a entrega de 300 títulos definitivos urbanos, rurais e para entidades religiosas, como parte dos programas Minha Terra de Papel Passado e Igreja Legal. A ação, fruto da parceria entre o governo estadual, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), e o Tribunal de Justiça do Estado (TJAC), visa garantir segurança jurídica e cidadania às famílias acreanas.

A Escola de Ensino Médio Marcílio Pontes dos Santos, que sediou a solenidade de entrega dos títulos, também foi contemplada com seu documento definitivo de propriedade.

Durante a cerimônia, Camelí destacou o papel da população local no desenvolvimento do estado. “Como é bom estar em Acrelândia, trazendo benefícios a essa população trabalhadora, que tanto tem ajudado no crescimento do nosso Acre”, afirmou, ao reconhecer o esforço dos moradores na produção rural e pecuária. Trata-se do segundo evento que marca uma força-tarefa na regularização fundiária do estado, que projeta uma entrega histórica de dez mil documentos até o fim de setembro. Somados, em dois dias foram entregues 700 documentos.

Segundo o chefe do Executivo, os títulos representam a realização de sonhos para centenas de famílias e instituições religiosas que passam a ter o domínio legal sobre suas propriedades. “Esse investimento de 1,18 milhões de reais em recursos próprios do Estado está sendo bem empregado e terá retorno certo para a população, com reflexos positivos no comércio e na produção rural”, declarou.

Camelí também fez questão de agradecer à presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, e ao TJAC, representado pelo juiz Anastácio Menezes. O gestor ressaltou que, desde o início de sua gestão, mais de 18 mil famílias já foram beneficiadas com a regularização fundiária em todos os municípios do estado.

O governador ainda estendeu os agradecimentos à Assembleia Legislativa, representada pelo deputado Nicolau Júnior, aos 24 parlamentares estaduais, à bancada federal, ao prefeito de Acrelândia, Olavinho Boiadeiro, e aos vereadores do município. Em seu discurso, também fez uma menção especial à vice-governadora Mailza Assis, a quem chamou de “amiga e parceira de conquistas”.

“Moradia traz cidadania e autoestima para quem recebe. Mas, sobretudo, é um caminho certo para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, disse Cameli, reafirmando o compromisso do governo com a inclusão social e o fortalecimento da economia acreana por meio da regularização fundiária.

[Agência de Notíciais do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com mutirão de mamoplastia redutora, governo reduz fila de espera e melhora qualidade de vida de mulheres no Acre

Raimundo Souza

Agosto Dourado: Secretaria de saúde lança campanha de incentivo ao aleitamento

Marcio Nunes

Acre participa da criação de políticas sociais e combate às desigualdades

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco faz monitoramento de fogo em Aterro de Inertes na capital

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco vai promover Saúde Itinerante na Comunidade Barro Vermelho no próximo sábado

Marcio Nunes

Acre gerou mais de 6,5 mil empregos com carteira assinada em 2024

Marcio Nunes