23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

Governador Gladson Camelí recebe homenagem na final do Campeonato Acreano de Futebol

Publicado em 30/03/2025

Em um ato de reconhecimento, o governador Gladson Camelí, recebeu no sábado, 29, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, uma homenagem da Federação de Futebol do Acre (FFAC), na final do Campeonato Acreano.

Em outubro de 2024, o governo do Acre repassou um recurso no valor de R$ 1,5 milhão para a FFAC, o que oportunizou aos clubes se viabilizarem economicamente antes da temporada dos campeonatos.

Clubes acreanos receberam incentivo financeiro do governo em 2024. Foto: José Caminha/Secom

De acordo com o presidente da Federação, Antônio Aquino Lopes, o governo fortaleceu o desenvolvimento do esporte no Acre. “O governador marcou um gol de placa, apoiando o futebol do nosso estado, fazendo conosco esse convênio e nos dando recursos para que os clubes possam disputar as competições”, afirmou.

O chefe do Executivo estadual se demonstrou grato com o reconhecimento e ressaltou o trabalho do secretário de Esportes, Ney Amorim. “Ninguém faz nada só, se não tiver o apoio da nossa equipe, desde a parte econômica até a Secretaria de Esportes, além  da nossa união, com a Federação, que fez toda a diferença.”, declarou.

Gladson ficou grato com a homenagem da FFAC. Foto: José Caminha/Secom

Em alusão à campanha Feminicídio Zero, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), Camelí foi ao estádio vestindo a camisa da campanha e fez um apelo aos homens.  “Vamos cuidar e proteger nossas mulheres”, declarou.

Gladson participou da abertura da partida. Foto: José Caminha/Secom

Os times Galvez e Independência disputam a final do Campeonato Acreano.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Jogadores trocam socos na NBA; veja briga

Raimundo Souza

Rio desapropria imóvel para construir estádio do Flamengo

Jamile Romano

Humaitá empata com Galvez e luta por vagas nas competições nacionais segue aberta

Jamile Romano

Vasco estreia contra o Andirá no Campeonato Estadual

Kevin Souza

São Paulo anuncia retorno de Oscar, 14 anos após saída polêmica

Raimundo Souza

Santa Cruz do Acre: A jovem promessa do futebol acreano que se prepara para brilhar na reinauguração da Arena da Floresta

Raimundo Souza