30.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governador Gladson Camelí participa da sétima noite de Expoacre e celebra sucesso do evento

Publicado em 02/08/2025

Na noite de sexta-feira, 1º de agosto, o governador do Acre, Gladson Camelí, marcou presença na sétima noite da Expoacre, a maior feira de negócios e entretenimento do estado. Direto do Parque de Exposições Wildy Viana, ele participou da gravação do podcast institucional da Fiat Comauto, e destacou o bom andamento do evento e o ambiente fértil para o fechamento de negócios, garantindo o caráter principal do evento.

Em diálogo com os apresentadores do podcast, Gladson Camelí comemorou os sucessos econômicos adquiridos durante a Expoacre. Foto: José Caminha/Secom

Durante a entrevista, Camelí ressaltou a importância da Expoacre como vitrine para empreendedores de todos os portes, beneficiando desde o pequeno ao grande produtor. “Fico feliz de ver a tranquilidade da população que passeia e a prosperidade daqueles que aqui trabalham. Para muitos, durante essas noites de festa, é uma oportunidade única. Não tenho dúvidas do sucesso que está sendo a Expoacre no empreendimento de muitos trabalhadores”, afirmou.

“Me alegro de passear na feira e ver os estandes dos parceiros e encontrar a minha querida população, desfrutando do melhor do nosso Acre”, disse Camelí. Foto: José Caminha/Secom

O chefe de Estado também visitou estandes institucionais do governo estadual, como o do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), onde estão expostas as principais obras viárias em execução. Em seguida, visitou a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), onde explorou a casa conceito de artesanato e exposições que exaltam as belezas naturais e culturais do Acre, incluindo um painel comemorativo retratando os 50 anos da Expoacre.

Estande da Secretaria de Turismo divulga os principais pontos turísticos do Estado. Foto: José Caminha/Secom

Na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Camelí conversou com servidores e reforçou o compromisso da gestão com a valorização do funcionalismo público.

Deracre na Expoacre demonstra para a população os grandes feitos viários do governo do Estado. Foto: José Caminha/Secom

O governador acreano também reservou um momento para caminhar nas ruas do parque e dialogar com a população. Frente ao carinho do povo, ele declara: “Tiro muita satisfação em passear nessa feira linda, receber a população e ver no semblante de cada um o carinho que cultivo em minhas andanças. Agradeço à Deus e ao meu governo por prestigiarmos um evento dessa magnitude em nossa capital”.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Médicos são capacitados em Autópsia Minimamente Invasiva para reforçar vigilância epidemiológica no Acre

Jamile Romano

Semana no Acre termina com tempo abafado e pancadas de chuva com trovoadas

Jamile Romano

Por que é preciso olhar além da farda?

Raimundo Souza

Rio Acre recua para 14,88 metros e Defesa Civil diz que iniciará desmobilização de dois abrigos Saimo Martins 31/12/2025 6:11 am Foto: Sérgio Vale Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​ ENTRE NO GRUPO O nível do Rio Acre registrou nova queda na manhã desta quarta-feira, 31 de dezembro de 2025, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Às 5h16, o manancial marcou 14,88 metros, permanecendo em vazante, embora ainda acima da cota de transbordo, que é de 14,00 metros. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, nas últimas 24 horas foi registrado volume de chuva de 11,60 milímetros. A cota de alerta do rio segue fixada em 13,50 metros. Anúncio Com a redução do nível das águas, a Defesa Civil informou que, a partir das 8h desta quarta-feira, começará o retorno das famílias que estavam abrigadas em espaços públicos da Prefeitura de Rio Branco para suas residências. Neste primeiro momento, serão desmobilizados dois abrigos ativados em razão da enxurrada registrada no dia 26 de dezembro. As famílias que retornarem para casa receberão apoio humanitário, como forma de garantir assistência neste processo de desmobilização. Segundo a Defesa Civil, a medida faz parte do protocolo de resposta adotado pelo município durante situações de emergência provocadas por enchentes. Os abrigos que serão desativados nesta etapa funcionavam na Escola Municipal Álvaro Rocha e na Escola Municipal Anice Dib Jatene.

Kevin Souza

Para fortalecer ações de fiscalização e monitoramento ambiental, governo do Acre leva internet as Unidades de Gestão Ambiental Integrada

Raimundo Souza

Encontro promovido pelo Acre reúne multinacionais e entidades de referência mundial pelo financiamento de projetos sustentáveis com créditos de carbono

Raimundo Souza