28.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governador Gladson Camelí participa da abertura do Fórum Estadual de Formação Esportiva no Acre

Publicado em 17/09/2025

Destacando seu apreço pelos esportes, na manhã desta quarta-feira, 17, o governador Gladson Camelí participou da abertura da etapa acreana do Fórum Estadual de Formação Esportiva, realizada em Rio Branco.

O evento, promovido pelo governo do Acre por meio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (Seel), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), tem como objetivo fortalecer e fomentar ao esporte, identificar potenciais atletas e clubes e incentivar a formação de novos talentos.

A solenidade, realizada no auditório da Uninorte, reuniu mais de 600 participantes, entre gestores, profissionais e estudantes da área esportiva. Ao longo do dia, medalhistas olímpicos como Lars Grael, André Heller e Magic Paula, além de representantes do CBC, que ministraram palestras e compartilharam experiências sobre a importância do esporte na transformação social.

Durante a abertura, o governador Gladson Camelí destacou o papel do esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento: “Agradeço ao Comitê que se esforça em dar o seu melhor em suas áreas esportivas e proporcionam essa troca de experiências entre atletas do Brasil e do Acre, com todos se conhecendo. Meu sonho como acreano é ver meu povo crescendo cada vez mais e tendo destaque, para que todos cresçam juntos”.

O presidente do CBC, Paulo Germano Maciel, também ressaltou a importância da iniciativa no fortalecimento do esporte no país: “Nós, que prezamos pela formação de atletas, ficamos felizes em ver o posicionamento do governo do Acre em trazer grandes nomes do esporte para a região. Essa iniciativa é importante, o esporte abre caminhos. Esperamos deixar um legado que marque a importância do esporte e dos atletas em nossa sociedade. Tenho certeza de que o Acre tem grandes atletas com potencial para se desenvolver.”

O secretário estadual de Esportes, Ney Amorim, lembrou que esta é a 15ª edição do fórum, que já passou por estados como Bahia, São Paulo e Distrito Federal: “O fórum age de maneira estratégica voltado para o crescimento do esporte e para o desenvolvimento de novos talentos em todo o Brasil. Estamos felizes em receber essa edição no Acre, pois ela fortalece ainda mais o nosso compromisso com o esporte e com a juventude acreana.”

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Parceria entre Segurança e Saúde proporciona voo emocionante a jovem que luta contra o câncer

Jamile Romano

Mais de 23 mil eleitores no Acre correm risco de ter o título cancelado e ficar impedidos de votar em 2026

Jamile Romano

Governo do Acre entrega 300 títulos definitivos em Acrelândia com investimento de mais de R$ 1 milhão

Marcio Nunes

Bocalom visita Assis Brasil em seu aniversário de 49 anos e reforça compromisso com solução para resíduos sólidos

Marcio Nunes

Análise de dados sobre feminicídio transforma estatísticas em políticas públicas de proteção à mulher

Raimundo Souza

Governo do Acre altera início do ano letivo de 2026 no ensino médio

Kevin Souza