23.8 C
Rio Branco
segunda-feira, 13 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governador Gladson Cameli autoriza abertura de estudos para execução de dois novos concursos públicos para a Procuradoria-Geral do Estado

O governador do Acre, Gladson Cameli, autorizou a abertura de estudos e processos de dois novos concursos para somar servidores ao quadro efetivo da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A autorização foi alinhada em reunião com a procuradora-geral do Estado, Janete Melo, nesta sexta-feira, 19, em Rio Branco.

Os editais devem disponibilizar vagas para os cargos de procurador do Estado e outras áreas, com cargos administrativos da instituição, incluindo o corpo técnico, analista e auxiliar, além do setor jurídico e de apoio especializado. A previsão é de que os editais sejam lançados ainda este ano.

“É nosso dever cuidar do Estado e investirmos para que as demandas necessárias sejam atendidas”, declarou o governador Gladson Cameli.

Procurador do Estado

O certame para o cargo de procurador do Estado será o oitavo a ser realizado para a função. A previsão é de que a oferta de vagas atenda as baixas que ocorreram com servidores que foram para outros estados ou solicitaram aposentadoria nos últimos anos.

“É possível que tenhamos abertura para mais de dez vagas. Fomos autorizados e a partir de hoje iniciaremos o processo”, ressaltou a procuradora-geral do Estado, Janete Melo.

Área Administrativa

Em relação à área administrativa da PGE, o edital seguirá o plano de cargos e salários estabelecidos pela Lei Complementar n° 275, de 9 de janeiro de 2014.

“É com muita satisfação que informo que é o primeiro concurso para a PGE para servidores efetivos na área administrativa. Isso me deixa muito feliz, porque já temos um plano de cargos e salários estabelecidos em lei e este será, de fato, o primeiro concurso para servidores de apoio”, disse a procuradora-geral do Estado.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Corrida para o senado mostra Gladson com 45%, Jorge Viana 11%, Jéssica Sales 9% e Bittar 8%, segundo Data Control

Marcio Nunes

Ifac reabre inscrições para cursos do programa Mulheres Mil em Rio Branco

Jamile Romano

Restaura Rio Branco é sucesso de público em noite de adoração e shows católicos

Jamile Romano

Prefeitura mantem a limpeza dos quatro cemitérios de Rio Branco mesmo no período das chuvas

Jamile Romano

Acre tem nove vagas em concurso público unificado do TSE; confira cronograma

Jamile Romano

Quatro Uraps e o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) reforçam o atendimentos de saúde durante Carnaval

Raimundo Souza