23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Feira Natalina de Economia Popular e Solidária é aberta oficialmente nesta sexta-feira e vai até o dia 24 no Horto Florestal

Atualizada em 20/12/2024 16:20
Em evento realizado nesta sexta-feira, 20, foi aberta oficialmente a XII edição da Feira Natalina da Economia Popular e Solidária, e seguirá até a próxima terça-feira, 24 de dezembro, das 8h às 20h, no Horto Florestal, em Rio Branco.  A iniciativa é coordenada pela Unisol em parceria com diversos órgãos e instituições e oferece diversas opções de presentes com preços acessíveis.
Nesta edição, 50 empreendimentos de cooperativas, associações e grupos estarão expondo e comercializando na Feira. Entre as alternativas de produtos, a população encontrará peças de artesanatos, flores, plantas ornamentais, hortaliças, além de itens de alimentação, bazar, cerâmica, reciclagem, games, economia criativa, entre outros.
Na fala de abertura o coordenador da feira e diretor da Unisol Acre, Carlos Omar, agradeceu os parceiros e disse que a atividade visa promover a geração de renda e fortalecer a economia local. “As feiras de economia popular e solidária atraem consumidores, empreendedores e artesãos, gerando fluxo de pessoas na ocupação de espaços públicos e incentivando o desenvolvimento socioeconômico da cidade. É mais uma opção para a população nesse período natalino para as famílias visitarem e comprarem seus presentes”, afirma.
Valdemiro Rocha, presidente do Sistema OCB no Acre, destacou que o governo federal tem implementado políticas públicas voltadas para a economia popular, solidária e agricultura familiar, que tem ajudado o setor a se fortalecer. “Neste governo a Secretaria Nacional de Economia Solidária foi recriada e fortalecida e com ela várias políticas públicas para o setor foram implementadas. Aqui no Acre o trabalho da Unisol, da OCB e de todos os parceiros que apoiam essa causa, tem contribuído muito para melhorar a renda de pessoas que precisam, a Instituição que eu represento apoia e aposta na economia popular e solidária como ferramenta de transformação social e de oportunidade de renda para muitas famílias”, disse.
Parceria para realização
O evento é uma realização da Unisol Acre em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, Governo do Estado do Acre, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/AC), SICOOB, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária (SENAES), Incra, Conab/Acre, Reaja, Sescoop, Gabinete do Deputado Estadual Pedro Longo, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Instituto Federal do Acre (IFAC), EMATER, Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA) e Programa de Formação Paul Singer.
[Texto: Andréia Oliveira – Fotos: Bárbara Silva]

Artigos Relacionados

Paciente com câncer de pele consegue na Justiça acesso a medicamento

Jamile Romano

Centro de Controle Oncológico do Acre oferece serviço de marcação pré-cirúrgica no combate ao câncer de mama

Jamile Romano

Sexta fase da Operação Mute é realizada em Cruzeiro do Sul

Marcio Nunes

Governador Gladson Camelí recebe embaixador da Suíça para discutir parcerias estratégicas

Jamile Romano

Parecer da Ufac sobre orientações no período de poluição do ar

Raimundo Souza

Tião Bocalom: Feliz dia da mulher para aquelas que presenteiam minha vida todos os dias

Raimundo Souza