23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Estado sanciona lei que institui Programa de Agricultura Regenerativa para o Acre

Publicado em 29/03/2025

Visando fomentar a produção sustentável e a diversificação de cultivos, o governador do Acre, Gladson Camelí, sancionou a Lei nº. 4.579/2025, publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira, 28, que instituiu o Programa de Agricultura Regenerativa para o Acre (Para), de autoria do deputado Afonso Fernandes.

Destinado aos produtores agrícolas em geral, o programa tem o objetivo de promover práticas agrícolas que aumentem a produtividade e regenerem os solos degradados, além fomentar a agricultura baseada na sucessão natural de espécies vegetais e agroflorestal.

Agricultura familiar será beneficiada com o programa. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) será um dos órgãos responsáveis por executar o Para, como explica o titular da pasta, Luis Tchê. “Para o cumprimento do programa, iremos disponibilizar um corpo técnico para assistência especializada e certificar os produtos sustentáveis”, disse.

O Estado promoverá junto aos órgãos e parceiros competentes incentivos fiscais e fortalecerá as feiras que promovem a venda direta ao consumidor e estabelecem cadeias curtas de distribuição.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vice-governadora Mailza Assis toma posse como secretária executiva da Caisan

Raimundo Souza

VISITA: Frei Gilson manifesta o desejo de visitar o Acre; a vinda do sacerdote é organizada pelo Frei Renan para um momento de oração e apresentação de show católico

Raimundo Souza

Estado promove cirurgias ginecológicas para mulheres de Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Áudio revela momentos de angústia antes de acidente fatal com técnica em enfermagem em Rio Branco

Kevin Souza

Empreendedorismo acreano fatura mais de R$ 1,4 milhão em feiras nacionais de artesanato em 2023

Jamile Romano

OCA realiza encontro de líderes com delegados da Polícia Civil do Estado

Raimundo Souza