23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Estado promove serviços para mulheres durante campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero

Publicado em 10/12/2024

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) e a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) promoveram atendimento psicológico, serviço de assistência social e assessoria jurídica para mulheres, por meio do Ônibus Lilás. A ação foi realizada em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro da capital, nesta segunda-feira, 9.Além dos atendimentos, a equipe multidisciplinar da Semulher e Sete, também realizou abordagens educativas e entrega de materiais informativos sobre direitos das mulheres e formas de prevenção à violência doméstica, incluindo os canais de denúncia. A iniciativa integrou o calendário de atividades voltadas ao combate da violência de gênero no estado, durante a campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero.

De acordo com a secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa, a presença do Ônibus Lilás facilita o acesso aos serviços, principalmente para aquelas que enfrentam barreiras para buscar ajuda. Ela destacou a importância de ações itinerantes para alcançar mulheres em situação de vulnerabilidade. “Esse é um mês para alcançarmos ainda mais mulheres. Nos colocamos à disposição e ficamos muito felizes com a parceria das outras secretarias no enfrentamento à violência contra as mulheres”, ressaltou.

O titular da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, disse que “a Secretaria de Turismo e Empreendedorismo aderiu à campanha de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher e, em parceria com a Semulher, convidamos as nossas servidoras e também o público em geral para um momento de diálogo sobre esse tema tão importante e necessário. Essa ação veio para somar junto à campanha, e tenho certeza que vai contribuir para a conscientização sobre o fim da violência contra a mulher”, pontuou.

“A campanha dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher é uma forma de incentivar e apoiar para que outras mulheres não se tornem vítimas e que elas tenham o apoio do Estado pelos canais de denúncia, e que elas possam se sentir protegidas e possam denunciar os agressores. Estamos nessa campanha em parceria com a Semulher na distribuição de fôlderes informativos e com o Ônibus Lilás, que está oferecendo atendimento jurídico, psicológico e assistência social”, disse a assistente de Turismo e titular do Comitê Gestor do Plano Estadual de Políticas para Mulheres, Raquel Oliveira Souza.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Expoacre celebra 50 anos com trajetória de desenvolvimento, cultura, negócios e turismo no Acre

Raimundo Souza

Delegacias especializadas da Polícia Civil do Acre recebem visita do presidente da Aleac e instituições reforçam parceria

Jamile Romano

Obras do Minha Casa, Minha Vida devem criar mais de 6,5 mil postos de trabalho no Acre e 61% das vagas serão geradas pelo governo do Estado

Jamile Romano

Iapen apresenta avanços da Justiça Restaurativa no sistema prisional acreano durante 1º encontro estadual

Raimundo Souza

Petecão apresenta balanço de dois anos à frente da Comissão de Segurança Pública

Marcio Nunes

Onça-pintada morre após ser atropelada na BR-364, em Cruzeiro do Sul

Kevin Souza