22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Estado paga terceira parcela do aumento a todos os servidores públicos em junho

Publicado em 19/05/2025

O governo do Acre se prepara para o pagamento da terceira parcela do Reajuste Geral Anual (RGA), de 5,08%, que será depositada em junho. O aumento de 20,32%, dividido em quatro parcelas de 5,08%, está sendo pago desde 2023 e se estende até 2026, em reajuste geral que contempla os 56.967 servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Para o governador, a medida assegura o poder real de compra do trabalhador, reafirmando o compromisso da gestão de governo com a valorização salarial dos profissionais e demonstrando a responsabilidade e compromisso do Estado com as contas públicas.

“O lema do meu governo é cuidar das pessoas e esse cuidado deve começar pelos servidores, que se dedicam e me ajudam a gerir este estado. Promover a valorização é garantir um serviço de qualidade, reconhecendo quem faz essa engrenagem funcionar”, destacou Camelí.

O governo implementou, ainda, o auxílio-alimentação, com valores mensais de R$ 420 e R$ 500 aos trabalhadores estaduais. Além disso, convocou todo o cadastro de reserva da Polícia Militar, realizou novos concursos públicos, tem antecipado o pagamento de proventos e o 13º salário, e concedido vantagens para várias categorias do serviço público.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

A viabilidade da bioeconomia na Amazônia: um caminho sustentável para o desenvolvimento regional

Raimundo Souza

Governo do Acre promove 1º Simpósio de Transplantes de Fígado e Rim da Região Norte

Raimundo Souza

Quando o amor chega antes do tempo: histórias de força marcam abertura da Semana da Prematuridade no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá

Redacao

Com mais de 9 mil casos, Acre está entre os estados com maior incidência de dengue

Jamile Romano

Acre lança ambulatório especializado no tratamento da endometriose

Jamile Romano

Educação realiza pré-Enem Legal para os alunos da escola Humberto Soares

Marcio Nunes