27.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Estado lança campanha de arrecadação de donativos para auxiliar vítimas das cheias no Juruá

Publicado em 12/03/2024

O apoio do governo do Acre às vítimas da inundação do Rio Juruá, que banha a maioria dos municípios da segunda maior região do estado, ganhou reforço nesta segunda-feira, 11, com o lançamento da campanha de arrecadação de donativos para auxiliar vítimas das cheias na região. A iniciativa do Departamento da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) visa arrecadar fraldas descartáveis, leite em pó, cobertores, colchonetes e cereais para a preparação da alimentação dos bebês.

“A ideia nasceu a partir de vistorias feitas em abrigos, em Cruzeiro do Sul, em que foi observada a carência desses itens. Serão assistidos ribeirinhos que residem em áreas de difícil acesso. É um reforço à campanha Juntos pelo Acre, que vai ampliar a assistência do Estado às famílias que passam pelo momento difícil em decorrência das inundações”, ratifica Caren Carvalho, chefe da SEASDH no Juruá.

A campanha se encerrará quando os abrigos no município forem desativados. O ponto de coleta dos itens fica na cede local da SEASDH, localizada ao lado do prédio da Organização Central de Atendimentos (OCA), na região central de Cruzeiro do Sul.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Roberto Duarte entrega ônibus à Defensoria Pública para ampliar atendimento no Acre

Jamile Romano

Prêmio MEC da Educação Brasileira: AC recebe uma premiação

Kevin Souza

 Empresário do comércio tem boas expectativas com o dia dos namorados

Marcio Nunes

Inmet emite alerta de tempestade para o Acre com previsão de chuva intensa e ventos fortes

Kevin Souza

O Rio Branco. Net: Baile dos idosos é das crianças tem grande participação popular no Carnaval da Família, na praça da Revolução

Raimundo Souza

SEE divulga cronograma oficial de matrículas para o ano letivo de 2026 na rede estadual

Kevin Souza