27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Estado entrega entreposto de frutas para produtores rurais do ramal do Pelé

Publicado em 04/12/2023 10:12

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), entregou neste sábado, 2, a Unidade de Recebimento e Distribuição de Frutas para os produtores rurais do ramal do Pelé, na Vila Pia, município de Senador Guiomard. O projeto piloto que leva tecnologia, ferramentas de gestão e práticas de produção e beneficiamento de frutas, vai beneficiar 150 famílias.

“A gente tinha um sonho de deixar de armazenar as frutas em nossas geladeiras. Agora temos um local adequado para armazenar nossos produtos. Só temos que agradecer ao governador Gladson Cameli” disse a conselheira da Cooperacre, empreendedora Maria de Fátima Nascimento.

O presidente da Cooperativa Agroextrativista Libertadora – Cooperlib, seu Raimundo Silva, destacou que, com a central de distribuição, os produtores se livram do atravessador. “Acabou a figura do atravessador e as dificuldades que os pequenos produtores tinham de sair com uma, duas caixas de acerola até a cidade”, ressaltou o presidente.

O diretor da Cooperacre e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) do governo federal, Manoel Monteiro de Oliveira, elogiou a política de estado no apoio à agricultura familiar. A cooperativa será beneficiada com o apoio logístico no processo de produção na região. “Só sabe a importância desse investimento quem vive aqui, produz frutas e precisa entregar seus produtos semanalmente”, acrescentou Manoelzinho, como é mais conhecido.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Inscrições para cursos superiores do Ifac encerram nesta segunda-feira

Jamile Romano

Feira natalina de economia solidária permanece no Horto Florestal até 31 de dezembro

Jamile Romano

Empresa é autuada por afixar cartazes em muros e postes causando poluição visual

Marcio Nunes

Prefeitura Divulga Plataforma De Cursos Para Jovens Em Parceria Com O Selo Unicef

Marcio Nunes

Rio Branco confirma mais de 770 casos de dengue em 2023 e Saúde alerta para risco de epidemia

Jamile Romano

Investimento do governo federal vai proporcionar a retomada 34 obras da educação básica no Acre

Jamile Romano