30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Estado abre inscrições para seleção de artistas para o Carnaval da Família

Atualizada em 18/01/2024 17:27

O governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), responsável pela seleção e contratação das bandas e dos DJs que irão animar as cinco noites do Carnaval da Família, no Calçadão da Gameleira, em Rio Branco, abre nesta quinta-feira, 18, as inscrições para os artistas.

A organização do evento decidiu por aumentar de 12 para 15 o número de bandas que tocarão durante a festa momesca, sendo que haverá apresentações de três bandas e um DJ por noite. Todos os critérios de avaliação serão direcionados para o Carnaval 2024. A lista das bandas escolhidas será divulgada dia 23 e a dos DJs no dia 24.

As apresentações das culturas populares tradicionais, como Marujada, Jabuti-Bumbá e Maracatu estão inseridas nas atrações do baile infantil. Blocos carnavalescos também já estão confirmados para a abertura da folia nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro.

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial na sede da FEM, nos dias 18, 19 e 22, das 8h às 17h59, ou pelo e-mail carnavaldafamilia2024@gmail.com, até as 23h59 do dia 22.

Programação do Carnaval da Família

– Sexta: Bem-vindo à folia na Gameleira/Baile da Terceira Idade/Ensaio dos Blocos/Bandas Locais/DJ

– Sábado: Baile Vermelho e Preto/Blocos Carnavalescos/Bandas locais /DJ

– Domingo : Bloco de Sujos/Blocos Carnavalescos/Bandas locais/DJ

– Segunda : Baile Verde-Amarelo/Baile Infantil/Blocos Carnavalescos/Bandas locais/DJ

– Terça-feira : Bye Bye Folia/Blocos Carnavalescos/Bandas locais/DJ

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Governo pactua implantação do programa Família Acolhedora em municípios do Acre

Marcio Nunes

Secretarias de Educação e Saúde somam esforços para atuar no combate à dengue

Marcio Nunes

Governo divulga nova convocação de processo seletivo da Educação

Jamile Romano

Prefeito vistoria obras e destaca que modernidade tem chegado à capital

Marcio Nunes

Prefeito Tião Bocalom recebe agradecimento do padre Manoel pelo apoio ao Círio de Nazaré

Marcio Nunes

Estado inicia montagem de decoração carnavalesca na Gameleira de Rio Branco

Jamile Romano