Atualizada em 07/02/2024 16:15
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizou nesta quarta-feira, 7, uma coletiva de imprensa para detalhar as ações de segurança que serão executadas durante o Carnaval em todo o estado.
Durante a coletiva, os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública apresentaram seus respectivos planejamentos para a atuação nas cinco noites da folia, que inicia na sexta-feira, 9, e segue até a terça-feira, 13.
Para o Carnaval da Família, que será promovido pelo governo do Acre, na Gameleira, em Rio Branco, o evento contará com segurança pública e privada, além do vídeo de monitoramento de todos os acessos, ruas e praças dos locais do evento, por meio do Centro Integrado de Comando e Controle da Sejusp.
Serão empregados 100 agentes de segurança privada no circuito do Carnaval, por dia, além de 150 policiais do efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu).
Segundo o secretário adjunto da Sejusp, coronel PM Evandro Bezerra, todas as forças de segurança irão se unir para assegurar um Carnaval tranquilo. “Iremos nos empenhar para garantir uma segurança efetiva ao cidadão que vai brincar o Carnaval”, destacou.
Segundo o coronel Evandro, o Corpo de Bombeiros já vem atuando de forma preventiva, com a realização das vistorias e licenças nos locais onde serão realizadas as festas, tanto na capital, quanto no interior; a Polícia Militar vai realizar o policiamento ostensivo nos locais das festas, como também nos entornos; a Polícia Civil atuará com o reforço nas delegacias especializadas com atendimento 24 horas.
[Agência de Notícias do Acre]