23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Escola pública do Acre tem mais de 30 alunos com nota acima de 900 no Enem 2024

Publicado em 17/01/2025

A Escola Integral Humberto Soares da Costa, localizada no bairro José Augusto, em Rio Branco, é um dos grandes destaques do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 no Acre. Nada menos do que 31 alunos da instituição que realizaram a prova de Redação (32%) obtiveram notas acima de 900 pontos, outros 24% obtiveram notas que variaram entre 800 e 880 e mais 8% dos estudantes alcançaram entre 700 e 780 pontos, totalizando 63,6% estudantes com notas acima de 700.

Entre os alunos com mais de 900 pontos na prova, estão Guilherme Amaral (960), Evelyn Zambrana (960), Júlia Roque (940 ) e Anita Paula de Souza (940 ). Todos tiveram orientação do professor Luiz Carlos da Silva, de Português, que, além de trabalhar redação, também é o coordenador da área de linguagens da escola.

O professor explica que o sucesso dos alunos vem de longo prazo. Desde a 1ª série do ensino médio, o trabalho começou a ser feito. “A gente trabalha aquilo que é mais problemático, e a parceria com o programa Pré-Enem Legal também contribuiu muito para os alunos atingirem esse nível de notas”, observa.

Por todo o trabalho efetuado, Luiz Carlos se diz realizado com as notas: “A gente tem todo um planejamento e um propósito de vida e quando a gente se coloca em fazer um trabalho bem feito, o sentimento é de orgulho”.

[Agência de Notícias do Acre]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Focando em reconhecimento e valorização, governo do Acre promove programação especial para o Mês do Servidor em órgãos estaduais

Jamile Romano

MPAC promove campanha de vacinação nesta quarta-feira

Jamile Romano

Brasileiros têm R$ 10,4 bilhões em valores esquecidos para resgatar

Redacao

Frente fria chega ao Acre e deve amenizar calor a partir de sexta-feira

Kevin Souza

Segunda-feira (16) tem previsão de mais chuva em todo o Acre, diz Sipam

Jamile Romano

Turismo estrangeiro se recupera e altas taxas de ocupação em voos e hotéis mostram aquecimento

Marcio Nunes