Atualizada em 11/12/2024 09:32
O governador do Acre, Gladson Cameli, cumpriu agenda na cidade de Santa Rosa do Purus nesta terça-feira, 10, participando da solenidade de entrega do Centro de Justiça e Cidadania (Cejuc) e também do programa Justiça na Escola, ambos do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).
Acompanhado do secretário de Estado de Habitação de Urbanismo, Egleuson Santiago, Cameli também destacou as ações prioritárias no estado para reduzir as diferenças entre as cidades. Na escola de ensino fundamental I Dr. Celso Cosme Salgado, o governador visitou as salas de aula e conversou com alunos, professores e conheceu um pouco do projeto do TJ.
Parabenizando os membros do TJ pela iniciativa nas escolas, o governador falou da importância de conscientizar os jovens ainda dentro das instituições escolares.
“Fiquei extremamente emocionado ao compreender que este projeto visa alcançar as crianças do nosso estado quanto à conscientização da democracia, de seus direitos e deveres, despertando e consolidando conhecimento acerca das atividades do Poder Judiciário”, disse.
Relembrou, ainda, a agenda dos últimos dias na cidade, coordenada pela vice-governadora Mailza Assis e secretários estaduais, quando houve a ação de cidadania chamada “Natal Compartilhando Esperança.”
“Meu muito obrigado ao Tribunal de Justiça, por se fazer presente em todos os nossos municípios, e a todos os senhores presentes, por acreditarem que, por meio da educação, podemos transformar para melhor as atuais e futuras gerações”, destacou.
Instituições mais próximas do povo
O Cejuc tem como objetivo oferecer um espaço físico adequado para a realização de audiências, mediações e conciliações, proporcionando uma resolução mais ágil e eficiente dos conflitos. O governador destacou mais uma vez que a união é a única maneira de fazer com que a melhoria dos serviços chegue à comunidade:
“Esse trabalho é feito a muitas mãos para melhorar a vida dos moradores desta cidade. Vamos juntos, seguindo rumo a um estado mais solidário e justo com todos”.
[Agência de Notícias do Acre]