23.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Em fase de teste, ônibus elétrico deve começar a circular em Rio Branco na terça-feira (7)

Publicado em 03/05/2024

Durante 60 dias, um ônibus elétrico estará circulando pela capital Rio Branco em fase de testes. O prefeito Tião Bocalom chegou a anunciar que a capital acreana teria ônibus elétricos até o final de 2023, contudo, a população segue sofrendo com as más condições do transporte público.

O veículo chegou à capital no último sábado (27) e será apresentado oficialmente à população na segunda-feira (6) em um evento em frente à prefeitura. A previsão é de que o ônibus comece a circular na terça (7) no percurso entre a Universidade Federal do Acre (Ufac) e a região da Corrente, que fica no 2º Distrito da capital.”Ficará no período de 60 dias, podendo não fazer só essa linha, mas outras linhas das 42 existentes em Rio Branco. Está aqui para teste, prova de conceito de viabilidade para que depois desse processo a gente possa ter a conclusão do Termo de Referência que atende a um termo de justificativa do setor demandante, que é a diretoria de transporte da RBTrans [Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito] que solicitou a inclusão de 30 ônibus elétricos”, explicou o superintendente da RBTrans , Clendes Vilas Boas.

Dos 30 ônibus que a prefeitura espera adquirir, 20 no modelo ‘padron’ e 10 articulados. A partir desta quinta (2), alguns motoristas já começam a ser treinados para dirigir o veículo.

Dos 30 ônibus que a prefeitura espera adquirir, 20 no modelo ‘padron’ e 10 articulados. A partir desta quinta (2), alguns motoristas já começam a ser treinados para dirigir o veículo.

[G1]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Senac Acre promove Mês da Conciliação

Jamile Romano

Polícia Civil prende homem por rompimento de tornozeleira eletrônica e ameaça à ex-companheira em Rio Branco

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco promove show de drones neste sábado na Gameleira

Kevin Souza

Fundhacre promove capacitação sobre prevenção de infecção da corrente sanguínea para profissionais da Unidade de Nefrologia

Jamile Romano

Câmara de Rio Branco deve votar ampliação do prazo para adesão ao Refis do IPTU

Kevin Souza

Confusão em casa noturna termina com tiros e a advogada Juliana Chaar morta por atropelamento

Marcio Nunes