23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Em defesa de Gladson, Pedro Longo diz que denúncia ainda não foi aceita pelo STJ

Publicado em 05/12/2023

Na sessão desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PDT) utilizou a tribuna para discutir o andamento do processo da Procuradoria Geral da República (PGR) em relação ao governo Gladson Cameli (Progressistas). Em uma abordagem marcada pela defesa do contraditório e da presunção de inocência, o parlamentar destacou a importância da denúncia, mas questionou a fundamentação do pedido de afastamento.

O deputado ressaltou que, se aceita pelo STJ, a denúncia permitirá ao governador Gladson Cameli exercer seu direito à defesa, aliviando as preocupações legais. No entanto, criticou o pedido de afastamento, classificando-o como uma medida trágica e sem fundamento, especialmente considerando que a empresa Murano não presta serviços ao estado há cerca de três anos. “Me parece mais uma tentativa de não deixar a famosa a operação Ptolomeu cair no esquecimento”, disse.

O pedetista expressou ainda sua confiança no sistema judicial para esclarecer os fatos. Ele também observou a evolução nas cifras do suposto desvio, inicialmente estimado em 830 milhões e agora reduzido para 10 milhões, dos quais seis poderiam ter resultado em benefícios indevidos.

“Não sei se vocês se recordam, mas, inicialmente se falava de um desvio de 830 milhões e eu me perguntava, como pode um desvio desse valor se a folha de pagamento está em dia? Se estão pagando os fornecedores? Não fazia sentido algum, o estado iria quebrar. Hoje, se fala em 10 milhões, vejam como a realidade vai se impondo com o tempo.  Enfim, mas confio na justiça para esclarecer todos os aspectos do caso. Agora, o governador Gladson Cameli terá a oportunidade de apresentar seus esclarecimentos nos autos”, finalizou.

[Agência Aleac]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Exames médicos e psicológicos para renovação de CNH já estão sendo realizados no Detran

Jamile Romano

Programa de intercâmbio “Acre no Mundo” começa a tramitar na Aleac

Kevin Souza

PF faz operação de combate à corrupção e ao desvio de recurso público na prefeitura de Cruzeiro do Sul, no Acre

Jamile Romano

Anitta se encontra com Mariah Carey e realiza sonho: ‘Abençoada’

Raimundo Souza

Cursos gratuitos oferecidos pela Agência de Negócios do Acre ampliam oportunidades profissionais

Jamile Romano

Com a maior variação do país, Acre foi destaque nacional no setor de serviços

Jamile Romano