25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Em defesa de Gladson, Pedro Longo diz que denúncia ainda não foi aceita pelo STJ

Na sessão desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PDT) utilizou a tribuna para discutir o andamento do processo da Procuradoria Geral da República (PGR) em relação ao governo Gladson Cameli (Progressistas). Em uma abordagem marcada pela defesa do contraditório e da presunção de inocência, o parlamentar destacou a importância da denúncia, mas questionou a fundamentação do pedido de afastamento.

O deputado ressaltou que, se aceita pelo STJ, a denúncia permitirá ao governador Gladson Cameli exercer seu direito à defesa, aliviando as preocupações legais. No entanto, criticou o pedido de afastamento, classificando-o como uma medida trágica e sem fundamento, especialmente considerando que a empresa Murano não presta serviços ao estado há cerca de três anos. “Me parece mais uma tentativa de não deixar a famosa a operação Ptolomeu cair no esquecimento”, disse.

O pedetista expressou ainda sua confiança no sistema judicial para esclarecer os fatos. Ele também observou a evolução nas cifras do suposto desvio, inicialmente estimado em 830 milhões e agora reduzido para 10 milhões, dos quais seis poderiam ter resultado em benefícios indevidos.

“Não sei se vocês se recordam, mas, inicialmente se falava de um desvio de 830 milhões e eu me perguntava, como pode um desvio desse valor se a folha de pagamento está em dia? Se estão pagando os fornecedores? Não fazia sentido algum, o estado iria quebrar. Hoje, se fala em 10 milhões, vejam como a realidade vai se impondo com o tempo.  Enfim, mas confio na justiça para esclarecer todos os aspectos do caso. Agora, o governador Gladson Cameli terá a oportunidade de apresentar seus esclarecimentos nos autos”, finalizou.

[Agência Aleac]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre recebe delegação da Unesco para visita técnica de alinhamento do Programa de Resiliência Socioambiental

Raimundo Souza

Mais de 175 crianças acreanas já realizaram exame auditivo avançado em parceria entre governo e Uninorte

Marcio Nunes

Secretaria da Mulher promove formação para profissionais da rede de atendimento às mulheres e lançamento do fluxograma dos 22 municípios

Marcio Nunes

Juíza que adotou criança fala da maternidade além dos laços sanguíneos: ‘parece que eu nunca tinha vivido sem ela’

Raimundo Souza

Marcus Alexandre vai restabelecer calendário esportivo com inclusão do X1 e X2

Jamile Romano

Com mais de 775 mil atendimentos realizados, OCA Xapuri celebra 15 anos de história ao lado da população

Marcio Nunes