23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Em Brasiléia, homem é condenado por estupro de criança de 12 anos

Publicado em 23/04/2024

O Juízo da Vara Criminal de Brasiléia condenou um homem por estupro de vulnerável. A pena estipulada foi de nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado. A decisão tramita em segredo de Justiça.

A vítima tinha 12 anos de idade na época dos fatos. O réu disse que era casado e que o relacionamento acabou justamente por causa do envolvimento com a vítima. Ele afirmou que não perguntou a idade da menina, então justificou que sua atitude foi de chamá-la para sua casa e ela foi, portanto se trataria de relação consensual, deste modo tentando normalizar o contato ilícito.

O contexto dos fatos apresentado nos depoimentos tem-se que se tratava de duas meninas que viviam com o pai, porque a mãe as teria abandonado. É frequente que os crimes sejam cometidos por pessoas próximas, neste caso, o réu era vizinho e os contatos ocorreram enquanto o genitor trabalhava.

Ao analisar o mérito, a juíza Bruna Barreto enfatizou que se trata de uma vítima vulnerável, já que possuía menos de 14 anos de idade, logo punição é própria do tipo penal. Na dosimetria, foi considerada como causa de aumento da pena o fato de se tratar de um crime continuado.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Seca dos rios leva Educação do Acre a reorganizar calendário escolar em comunidades isoladas

Jamile Romano

Fase municipal dos jogos estudantis tem continuidade com o handebol

Marcio Nunes

Governo do Acre apresenta planejamento da Segurança para o Carnaval

Marcio Nunes

Idaf inicia campanha do vazio sanitário da soja no Acre

Marcio Nunes

Vozes do interior: experiências humanas como fonte de inspiração para a criação artística

Raimundo Souza

Governo do Acre publica mudanças em cargos de gestão no Diário Oficial

Kevin Souza