35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Em Brasiléia, homem é condenado por estupro de criança de 12 anos

Publicado em 23/04/2024

O Juízo da Vara Criminal de Brasiléia condenou um homem por estupro de vulnerável. A pena estipulada foi de nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado. A decisão tramita em segredo de Justiça.

A vítima tinha 12 anos de idade na época dos fatos. O réu disse que era casado e que o relacionamento acabou justamente por causa do envolvimento com a vítima. Ele afirmou que não perguntou a idade da menina, então justificou que sua atitude foi de chamá-la para sua casa e ela foi, portanto se trataria de relação consensual, deste modo tentando normalizar o contato ilícito.

O contexto dos fatos apresentado nos depoimentos tem-se que se tratava de duas meninas que viviam com o pai, porque a mãe as teria abandonado. É frequente que os crimes sejam cometidos por pessoas próximas, neste caso, o réu era vizinho e os contatos ocorreram enquanto o genitor trabalhava.

Ao analisar o mérito, a juíza Bruna Barreto enfatizou que se trata de uma vítima vulnerável, já que possuía menos de 14 anos de idade, logo punição é própria do tipo penal. Na dosimetria, foi considerada como causa de aumento da pena o fato de se tratar de um crime continuado.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre atrai interesse de grupo empresarial mineiro com incentivos fiscais e estrutura logística do Estado

Marcio Nunes

Fiocruz acende alerta para síndromes respiratórias no Acre; influenza preocupa entre idosos e crianças

Jamile Romano

Alunos acreanos recebem medalhas da 4ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Jamile Romano

Prefeitura duplicação da via que liga bairro da Floresta ao Floresta Sul

Marcio Nunes

Energisa na Comunidade será realizado no colégio CERB neste sábado

Marcio Nunes

Acre está entre os três estados com maior participação de concluintes da região Norte no Enem 2025

Jamile Romano