quinta-feira, 15 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Educação lança edital de processo seletivo para contratação temporária de professor

Atualizada em 29/01/2025 14:24

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) tornou público nesta terça-feira, 28, o Edital de Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de 1.808 profissionais da educação para atuarem no 1º semestre letivo de 2025.

As vagas são para o ensino regular, Educação Especial, Educação Indígena, Educação de Jovens e Adultos e os programas Caminhos da Educação no Campo e Aprender é o Caminho. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de janeiro, às 23h59, exclusivamente pelo site da SEE (see.ac.gov.br).

Segundo o secretário de Educação, Aberson Carvalho, a medida é uma excepcionalidade e devidamente reconhecida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para “garantir que não haja atrasos no início do nosso ano letivo por falta de professores, até que tenhamos concluído todas as etapas do concurso público efetivo. Além disso, é mais uma oportunidade de trabalho que o governo oferece aos nossos profissionais”, reforça.

A seleção será feita por meio de análise curricular e o contrato terá a duração de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, caso o concurso efetivo não tenha sido concluído.

Para as informações completas sobre o processo seletivo, acesse o site da Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Disse: Gladson Camili durante corrida do Servidor Público: “Pense em uma corrida show. Eu só tô precisando colocar o cardio em dia”

Raimundo Souza

Estado promove evento interinstitucional de combate a crimes tributários e recuperação de valores sonegados

Marcio Nunes

No Acre, embaixador da Áustria visita museu e conhece potencial econômico do estado

Marcio Nunes

Oficina de Matemática do Pré-Enem Legal mobiliza estudantes da Escola Paulo Freire

Marcio Nunes

Correios coloca bens móveis à venda no Acre

Marcio Nunes

Inscrições para programa “Meu Pai Tem Nome” estão abertas no site da Defensoria Pública do Acre

Jamile Romano