25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Direção-Geral da PCAC presta apoio à delegacia de Brasileia nesse período de cheia do rio Acre

Em meio à crise desencadeada pelas enchentes do rio Acre, a Polícia Civil do Acre (PCAC) intensifica seu apoio à prefeitura de Brasileia e à Defesa Civil, demonstrando solidariedade e ação concreta diante das necessidades emergentes da população atingida.

Com a elevação das águas do rio, centenas de famílias foram impactadas, resultando em deslocamentos forçados e perdas materiais significativas. Diante desse cenário, o Delegado-Geral, Henrique Maciel, enviou um caminhão para auxiliar no transporte das famílias e de seus pertences, além de um plantão com quatro agentes a disposição diariamente para ajudar os desabrigados, numa demonstração de comprometimento com o bem-estar da comunidade.

“Essa ação coordenada entre as autoridades locais e a Polícia Civil evidencia a importância da solidariedade e da pronta resposta diante de situações de emergência como as enchentes. Enquanto a população enfrenta desafios decorrentes das intempéries, a instituições demonstra seu compromisso em oferecer suporte e assistência em momentos críticos”, enfatizou Henrique Maciel.

As consequências das enchentes não pouparam sequer as estruturas institucionais, e a Delegacia-Geral de Brasileia também foi atingida pelas águas. Nesse contexto, os agentes de polícia, liderados pelo Delegado e coordenador da regional do Alto Acre, Erick Maciel, estão empenhados em preservar o funcionamento dos serviços essenciais.

“Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a continuidade dos serviços de segurança pública na região. A partir deste domingo, 25, estaremos realizando os flagrantes e registros de Boletins de Ocorrências na delegacia de Epitaciolândia, município vizinho, onde o mobiliário e os equipamentos necessários já estão sendo transportados”, afirmou o delegado”, informou o coordenador do Alto Acre, Eick Maciel.

As equipes da Polícia Civil do Acre permanecem atentas e atuantes, prontas para auxiliar no que for necessário para garantir a segurança e o bem-estar da população durante esse período desafiador.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Briga de Casal por Ciúmes Termina em Espetamento Grave no Acre

Raimundo Souza

Foragidos, com anos de prisão a cumprir, são presos na Bolívia durante Operação Fronteira Segura

Raimundo Souza

Polícia Militar realiza mais uma operação Guardiões da Cidade em Rio Branco

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre e de São Paulo prende mandante de crime brutal após quase 20 anos foragido

Raimundo Souza

Nota pública sobre ocorrência envolvendo um agente da Polícia Civil

Raimundo Souza

Governo publica edital para formar banco de instrutores do curso de formação de policiais penais

Raimundo Souza