23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Devastada pelas águas do Rio Acre, Brasiléia tenta retomar normalidade

Publicado em 03/03/2024

Governo do Estado, por meio do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) está mobilizado em todo o Estado para reparar as redes de distribuição de água danificadas pelas alagações.

Em Brasileia, por exemplo, que foi uma das cidades mais prejudicadas com o evento, o rio Acre começa a descer, permitindo o início às obras de recuperação desde sexta-feira, segundo o presidente do Saneacre, José Bestene.

“Como determinou o governador Gladson Cameli, estamos unindo forças para amenizar o sofrimento das pessoas e, assim, dar condições para a população se reerguer”, ressaltou Bestene.

De acordo com ele, os servidores do Saneacre colaboram na ajuda aos cidadãos atingidos pela enchente, disponibilizando mão de obra para a limpeza das residências e providenciando caminhões-pipa para reforçar o abastecimento nos abrigos.

“Esse esforço não se limita apenas a garantir o acesso à água, mas também a permitir que os moradores realizem a limpeza de seus imóveis e atendam outras necessidades essenciais”, informou o gerente municipal do Saneacre, Erisson Cameli. “A autarquia não mede esforços para superar esse momento desafiador”, ressaltou Erisson.

Na manhã deste sábado, 2, equipes de manutenção recuperaram a rede que passa pela ponte José Augusto, responsável por ligar o município de Epitaciolândia e Brasileia. A autarquia precisou adicionar cerca de 40 metros de novos tubos e conexões para restabelecer o abastecimento ao bairro Beira Rio em Epitaciolândia, que recebe água potável da Estação de Tratamento de Brasileia.

O servidor do Saneacre Ayrton Meireles, também foi atingido pela cheia justamente em um momento em que se encontra com problemas de saúde e seus colegas de trabalho, em ato solidário, se ofereceram para limpar sua residência, comovendo sua filha, Cristina Meireles. “Quero agradecer de coração a ajuda que deram ao meu pai, ele está com problemas no joelho e eu estava sozinha limpando a minha casa e a dele, e vocês vieram e ajudaram. Que Deus abençoe a todos”, agradeceu Cristina.

(Fonte: O Alto Acre)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estado leva Caravana de Cadastramento de Artesãos para Brasileia a partir desta quinta

Kevin Souza

Eleições 2025: UFAC Divulga Edital para Escolha da Nova Diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE)

Raimundo Souza

Acrelândia recebe título oficial de Cidade do Café com Leite

Kevin Souza

Com mais de 9 mil casos, Acre está entre os estados com maior incidência de dengue

Jamile Romano

LUTO! Políticos e autoridades lamentam morte de Dona Nilda Esteves

Raimundo Souza

Prêmio Herói Cotidiano da Força-Tarefa GCF é concedido a secretário do Meio Ambiente do Acre por esforços pela causa ambiental

Raimundo Souza