28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Deracre vistoria obras de alargamento e recuperação na AC-10, entre Rio Branco e Porto Acre

Publicado em 08/07/2025


O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), realizou, na segunda-feira, 7, uma vistoria técnica nas obras em andamento na rodovia AC-10, no trecho entre Rio Branco e Porto Acre. A ação faz parte da Operação Verão 2025, que intensifica os trabalhos de recuperação da malha viária durante o período de estiagem.

A inspeção foi conduzida pela presidente do Deracre, Sula Ximenes, que percorreu os pontos onde as equipes atuam no alargamento da faixa de rolamento. A intervenção amplia a largura da via, permitindo mais espaço para manobras de recuo e aumentando a segurança nas margens da pista. Além do alargamento, os serviços incluem a recomposição de acostamentos, aplicação de nova camada asfáltica e tapa-buraco em segmentos danificados pela ação do tempo e pelo tráfego intenso de veículos.

“O alargamento da AC-10 é uma medida para reduzir riscos em pontos de tráfego pesado e facilitar a circulação com mais segurança. Nossas equipes estão concentradas em resolver os trechos mais comprometidos com agilidade e qualidade”, afirmou Sula Ximenes.

Segundo a presidente, a estrada exige intervenções frequentes devido ao alto fluxo de veículos, especialmente nos horários de pico. A execução das obras também busca evitar a degradação do pavimento no período de chuvas, quando o risco de formação de crateras aumenta.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Segurança Pública entrega viaturas ao Acre Pela Vida, Corpo de Bombeiros e MPAC

Kevin Souza

MPAC e PM deflagram terceira fase da Operação Open Source e prendem integrantes de organização criminosa

Jamile Romano

Governo realiza certificação de mulheres em curso de operadora de caixa em Tarauacá

Kevin Souza

Batalhão Ambiental é finalista do Prêmio Brasil Mais 2025 ao implantar ferramenta que reduziu taxa do desmatamento em 49,6% em quatro anos

Marcio Nunes

Semulher promove palestra sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho aos servidores da Unidade de Monitoramento Eletrônico

Raimundo Souza

Rio Branco é selecionado para curso sobre urgências climáticas

Raimundo Souza