23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Deracre vistoria obras da AC-405, pavimentação do ramal Macaxeiral I e Ponte do Viola

Atualizada em 21/09/2024 09:39

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), realizou na quinta-feira, 19, uma vistoria nas obras de duplicação da rodovia AC-405, na pavimentação da estrada vicinal do ramal Macaxeiral I, em Cruzeiro do Sul, e na Ponte do Viola, que atravessa o igarapé Branco, na divisa entre os municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Presidente do Deracre, Sula Ximenes, tem vistoriado as obras no Juruá. Foto: Luy Andriel/Deracre
“Estamos presentes no Juruá, cumprindo uma determinação do governador Gladson Cameli de acompanhar as obras, e o Deracre tem trabalhado fortemente para avançar”, afirmou Sula Ximenes, presidente do Deracre.

A presidente da autarquia informou que a primeira etapa da duplicação da AC-405 deverá ser concluída até o final do mês. No momento, as equipes estão concentradas nos serviços de revestimento asfáltico, incluindo a regularização e o reforço do subleito, a sub-base com material granular, a execução da base com 3% de cimento e a instalação de meio-fio de concreto. A obra conta com cerca de 20 trabalhadores e utiliza equipamentos como vibroacabadora, rolos pneumáticos e caminhão espargidor.

Primeira etapa da AC-405 deve ser entregue no final do mês de setembro. Foto: Luy Andriel/Deracre
Durante a vistoria, Sula Ximenes também inspecionou a ponte de madeira, que possui 32 metros de comprimento e 5 metros de largura, localizada no Ramal dos Caetanos. A reconstrução dessa estrutura é fundamental para o tráfego de aproximadamente 300 produtores rurais que dependem da via para escoar sua produção.

Governo deve reconstruir ponte. Foto: Luy Andriel/Deracre
Além disso, o Deracre está atuando em obras no ramal Macaxeiral I, em Cruzeiro do Sul, com cerca de 4 km de extensão, contando com aproximadamente 10 trabalhadores dedicados à aplicação de microrrevestimento.

O Deracre segue acompanhando o progresso dos serviços e mantendo um diálogo constante com a comunidade para garantir que as intervenções atendam às necessidades da população.

[Agência de Notícias do Acre]

 

Artigos Relacionados

Forças de fiscalização firmam cooperação técnica para combater transporte clandestino em Rio Branco

Jamile Romano

Mais três casos de Doença de Chagas são confirmados em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre

Jamile Romano

Tarauacá : Rodrigo Damasceno é eleito prefeito de Tarauacá

Jamile Romano

Acre sedia curso especializado para atuação das forças de Segurança nas fronteiras

Marcio Nunes

Mães de crianças autistas alegam sofrer com descaso da Unimed Rio Branco

Jamile Romano

Em Brasília, cooperativas debatem estratégias para o fortalecimento da agricultura familiar

Marcio Nunes