28.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Deracre recupera e asfalta trecho na Avenida Antônio da Rocha Viana

Publicado em 16/10/2024

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), concluiu na terça-feira, 15, a pavimentação asfáltica do trecho da Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, que havia sido danificado pelo rompimento de uma adutora. A equipe do Deracre realizou manutenção do sistema de drenagem, troca de solos, compactação do aterro e reforço da base com brita graduada, além da pavimentação.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que a obra segue em ritmo acelerado, com a equipe atuando para prevenir o abaixamento e deslizamento da avenida. Ela também informou que o projeto conta com um investimento de R$ 800 mil para a contenção da encosta e R$ 4 milhões para o recapeamento asfáltico, recursos oriundos de emenda parlamentar do então senador e atual governador, Gladson Cameli.

“Com a recuperação desse trecho, seguimos com intervenções que incluem a estabilização do talude e a drenagem profunda nas proximidades do Igarapé São Francisco. Essas medidas são essenciais para garantir mais segurança e melhorar a infraestrutura da via, evitando o abaixamento e deslizamento do asfalto”, afirmou Sula.

Até o momento, foram escavados dois trechos da obra, com a escavação do terceiro e último trecho já em andamento. Nos primeiros dois trechos, a equipe enfrentou vazamentos na tubulação da adutora, mas os problemas foram resolvidos e, em seguida, foi realizada a aplicação de pedra-rachão e brita para a drenagem, com o intuito de evitar futuros rebaixamentos do pavimento. A mesma metodologia será adotada no terceiro trecho, com a execução de uma drenagem profunda antes da finalização com a pavimentação.

Com essa obra, o governo reafirma seu compromisso em melhorar as condições de vida no Acre, promovendo um trânsito mais seguro e eficiente. A expectativa é que as intervenções tragam benefícios duradouros para Rio Branco, refletindo o empenho em transformar a infraestrutura do estado e contribuir para o desenvolvimento social.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mulher é encontrada morta dentro de casa ao lado dos filhos em Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende homem acusado de estuprar e engravidar a própria filha em Feijó

Jamile Romano

Confira como foi o lançamento da nova Honda CG 160 2025

Raimundo Souza

Estado atua com diversas instituições para combater queimadas e punir responsáveis em todo o Acre

Jamile Romano

Afonso Fernandes faz balanço positivo da Expoacre e projeções otimistas para o Estado

Marcio Nunes

Entre cantigas, danças e sorrisos, Dia das Crianças é celebrado no Hospital da Criança com arte e alegria

Redacao