27.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Deracre executa 59 km de asfalto na Transacreana pela Operação Verão 2025

Publicado em 09/06/2025

As ações da Operação Verão avançam na capital acreana. O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), executa nesta segunda-feira, 9, os serviços de recuperação da rodovia AC-90, a Transacreana, com frentes de trabalho concentradas a partir do km 20. A iniciativa contempla 59 quilômetros de recuperação asfáltica, incluindo serviços de tapa-buracos, recomposição de acostamentos e recapeamento de trechos críticos.

As obras integram o pacote de melhorias da malha viária estadual, com investimento de R$ 37 milhões, viabilizados por meio de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar, com contrapartida do governo do Estado.

“A Transacreana é uma das principais rotas de acesso para comunidades rurais da capital. Esse trabalho é fundamental para garantir a trafegabilidade e o desenvolvimento das regiões agrícolas”, destacou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

A pavimentação da AC-90 reforça o compromisso do governo com o fortalecimento da infraestrutura rural, promovendo o escoamento da produção, a mobilidade dos moradores e a valorização da zona rural de Rio Branco. A Operação Verão segue em ritmo acelerado em todo o estado, promovendo melhorias nas estradas e assegurando mais qualidade de vida à população acreana.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estado publica lista final de aprovados para atuar como alfabetizadores populares

Jamile Romano

Márcio Bittar visita obras do Elevado da AABB que deve ser inaugurado até o final do ano

Marcio Nunes

Instituições sociais recebem mais de 4 mil cestas básicas arrecadadas com a troca de ingressos dos shows da Expoacre

Kevin Souza

MPAC se manifesta favorável ao pedido de prisão preventiva de envolvidos na morte de jovem em Feijó

Jamile Romano

Solidariedade e Esporte: Mailza Assis celebra aniversário com corrida beneficente e arrecada 2 mil brinquedos

Raimundo Souza

Fiéis montam tapetes de Corpus Christi e reforçam tradição no Centro de Rio Branco

Jamile Romano