35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Deracre, Dnit e Corpo de Bombeiros finalizam a remoção dos balseiros da Ponte da União, no Rio Juruá

Publicado em 16/01/2025

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, finalizou nesta quinta-feira, 16, a remoção de balseiros acumulados nos pilares da Ponte da União, no Rio Juruá.

A operação teve como objetivo proteger a estrutura da ponte contra danos causados pelo acúmulo de troncos, galhos e detritos, além de evitar alagamentos nas áreas próximas. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou o comprometimento das equipes na execução da limpeza nos pontos críticos da ponte.

“Seguindo determinação do governador Gladson Cameli, retiramos os entulhos acumulados nos pilares da Ponte da União. O trabalho garante a segurança da ponte e evita alagamentos, especialmente neste período de cheia do rio”, afirmou Sula Ximenes.

A supervisora do Dnit em Cruzeiro do Sul, Tatiana Nobre, também ressaltou a importância da ação conjunta. “Esse serviço previne danos à estrutura dos pilares provocados pelo acúmulo de detritos. A conclusão da limpeza demonstra o trabalho e a união de todos”, afirmou.

O gerente regional do Deracre no Juruá, José Mauri Barbosa, informou que a operação contou com uma balsa, uma escavadeira, uma caçamba e equipes especializadas, garantindo a eficácia do processo.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Saque do FGTS por calamidade é liberado em Rio Branco

Marcio Nunes

Morre em João Pessoa na Paraíba a ex-deputada estadual do Acre, Miriam Pascoal

Marcio Nunes

Fórum de Energias Renováveis impulsiona setor fotovoltaico em Rio Branco

Jamile Romano

Ex-governador Romildo Magalhães é internado na UTI em estado crítico no Acre

Jamile Romano

Gladson Cameli se reúne com presidente do Fórum Norte Nordeste para discutir evento de construção no estado

Marcio Nunes

Em três dias, mutirão de cirurgias de joelho opera 20 pessoas no Hospital do Juruá

Jamile Romano