24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Depuatada Socorro Neri leva pedido de jovem acreano ao MEC e provas do Enem serão adaptados para pessoas com autismo

Atualizada em 20/06/2024 16:23

O pedido foi feito pelo jovem Davi Pereira fez o que segundo ele, faz diferença para toda a comunidade dentro do espectro autista.Ele cursa o terceiro ano do Ensino Médio e pediu que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio fossem adaptadas para as pessoas que tenham o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Logo que tomou conhecimento do apleo do jovem, a deputada federal Socorro Neri se reuniu com o Ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir a possibilidade de uma adaptação no exame para não prejudicar as pessoas com TEA.

“Nós fizemos um bom debate, no qual o ministro Camilo Santana deu uma resposta rápida quanto à atuação do Ministério e aos esforços que o órgão vai fazer em defesa dessa pauta, juntamente com o responsável pela elaboração da prova, o Inep”, disse a deputada.

O ministro reconheceu a necessidade e garantiu toda a atenção a pauta e que discussões junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) irão ocorrer, visando entregar uma prova específica a pessoas dentro do espectro, para que elas possam concorrer de maneira justa com os demais candidatos.

Artigos Relacionados

Vacinação contra gripe: população acreana tem até 31 de janeiro para se imunizar

Jamile Romano

Após polêmicas, Bocalom exonera Paulo Machado da Secretaria Municipal de Educação

Jamile Romano

Prefeitura duplicação da via que liga bairro da Floresta ao Floresta Sul

Marcio Nunes

Prefeitura apoia a Conferência Municipal de Saúde do trabalhador

Marcio Nunes

Bocalom vai decretar situação de emergência na Estação de Tratamento (ETA) I, para evitar o colapso no abastecimento de água na cidade

Marcio Nunes

Criança de 5 anos provoca princípio de incêndio ao brincar com isqueiro no Acre

Jamile Romano