30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Delegacia de Flagrantes e Ministério Público estreitam laços para otimizar demandas policiais

Atualizada em 08/03/2025 08:41

Na última sexta-feira, 7, a coordenação da Delegacia de Flagrantes (Defla), sob a chefia do delegado Samuel Mendes, realizou uma reunião com a promotora de Justiça Maria Fátima, responsável pela Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial. O encontro teve como principal objetivo fortalecer a comunicação entre as instituições e aprimorar a resolutividade das demandas relacionadas à atividade policial.

Reunião entre Defla e Promotoria fortalece parceria e aprimora resolutividade de ocorrências. Foto: cedida.

Durante a reunião, foram debatidos temas estratégicos para melhorar o fluxo de trabalho, garantindo maior eficiência no atendimento das ocorrências e na tramitação dos procedimentos investigativos. A troca de ideias e alinhamento entre as equipes visam otimizar os processos e reforçar a parceria entre a Polícia Civil e o Ministério Público.

“Foi uma conversa extremamente harmoniosa e produtiva. Essa aproximação com a Promotoria de Controle Externo é fundamental para o aprimoramento da nossa atuação, garantindo celeridade e eficiência na condução dos procedimentos policiais. Nosso objetivo é sempre prestar um serviço de excelência à população”, afirmou o delegado Samuel Mendes.

A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em aprimorar seus processos e fortalecer a integração com os órgãos responsáveis pelo controle e fiscalização da atividade policial.

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

Polícia Civil prende homem por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Investigação da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões resulta em condenações que ultrapassam 70 anos de prisão por roubo de caminhonete

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre realiza emissão de Carteira de Identidade Nacional no Lar dos Vicentinos de Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Acre: compromisso e eficiência no combate ao tráfico de drogas

Jamile Romano

Descubra o que Deolane Bezerra disse em depoimento à polícia

Raimundo Souza

Acre deve receber R$ 500 mil para compra de tornozeleira eletrônica a suspeitos de agredir mulheres

Jamile Romano