25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
GeralMundo

Defesa da vítima e Ministério Público vão recorrer da absolvição de Daniel Alves

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A advogada Ester García, que representa a jovem que acusa Daniel Alves de estupro, informou que vai recorrer da decisão que absolveu o ex-jogador. O recurso será apresentado ao Supremo Tribunal de Justiça da Espanha na próxima segunda-feira (7), prazo final para contestar a decisão do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC). O Ministério Público espanhol também anunciou que irá recorrer.

Na última sexta-feira (28), o TSJC anulou a condenação de 4 anos e 6 meses imposta ao ex-atleta, alegando que o depoimento da vítima continha inconsistências e não era suficiente para comprovar o crime.

A promotoria já havia questionado anteriormente a redução da pena após o pagamento de 150 mil euros por parte de Daniel Alves, considerado um gesto de reparação. Com a absolvição, tanto o MP quanto a defesa da vítima tentam reverter a decisão judicial.

Após a sentença, Alves teve os passaportes brasileiro e espanhol devolvidos e está liberado para deixar a Espanha. Ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023 e ficou detido por 14 meses, sendo solto em março do ano passado mediante fiança de 1 milhão de euros. A defesa do ex-jogador ainda não informou se ele pretende retornar ao Brasil.

BN

Compartilhe:

Artigos Relacionados

STF retoma julgamento de Bolsonaro; Cármen Lúcia vota

Redacao

Boletim enchentes dos Rios do Acre – 16 de março!

Raimundo Souza

Quibe de macaxeira: a iguaria genuinamente acreana que celebra a miscigenação de povos e sabores

Raimundo Souza

Escola Indígena Nova Moema, em Santa Rosa do Purus, recebe poço para abastecimento de água

Redacao

Ifac abre edital para vagas remanescentes no Programa de Monitoria

Kevin Souza

Acre entra em alerta para sarampo após Bolívia declarar emergência

Raimundo Souza