25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Correios: Após prejuízos bilionários, presidente entrega carta de demissão

Publicado em 05/07/2025

Pressionado por uma grave crise financeira, o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Fabiano Silva dos Santos, entregou ao Palácio do Planalto uma carta com sua renúncia ao cargo.

Segundo relatos feitos à CNN, ele deve encontrar-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima semana e acertar sua saída da estatal.

Os Correios tiveram prejuízo de R$ 2,6 bilhões em 2024 — quatro vezes o valor registrado no ano anterior. A situação continua se agravando em 2025 e o primeiro trimestre com resultado negativo de R$ 1,6 bilhão.

A empresa tem enfrentado queda de receitas, mas suas despesas também sobem e críticos da atual gestão afirmam que ela é lenta em fazer ajustes.

Recentemente foi anunciado um plano para vender imóveis e abrir um programa de demissões voluntárias, bem como o lançamento de um marketplace com a Infracommerce, mas a avaliação no Planalto é de que as medidas chegaram tarde demais.

Advogado com experiência na área de previdência complementar e articulador do grupo Prerrogativas, Fabiano Silva ocupa a presidência dos Correios desde o início de 2023.

União Brasil, que comanda o Ministério das Comunicações, já detém cargos de diretoria na estatal e tem reivindicado a presidência. A ECT é vinculada à pasta.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Resolução institui Frente Parlamentar Evangélica na Câmara de Rio Branco

Kevin Souza

Julgamento de Bolsonaro revela confissão involuntária e pressiona democracia brasileira

Redacao

Procuram-se governistas no União Brasil, o partido mais infiel da base de apoio a Lula

Raimundo Souza

Onda de protestos toma os EUA enquanto Trump celebra aniversário com desfile militar

Raimundo Souza

Tarcísio deve sancionar proibição de celulares em escolas, dizem fontes

Jamile Romano

Marcus Alexandre pretende implantar Coworking Municipal para jovens desenvolverem tecnologias em Rio Branco

Raimundo Souza