25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Controladora-geral do Acre é eleita vice-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno

Publicado em 27/09/2025

Pela primeira vez o Acre ocupa o cargo de vice-presidência do Conselho. Foto: cedida

A controladora-geral do Estado do Acre, Mayara Cristine Bandeira de Lima, foi eleita vice-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), durante o 21º encontro nacional do órgão, realizado na sexta-feira, 26, em Goiânia (GO).

O Conaci é reconhecido por promover a integração entre os órgãos de controle interno das administrações públicas e fomentar práticas de transparência, integridade e governança.

A eleição ocorreu durante o encontro nacional, que reuniu controladores-gerais, auditores e especialistas de todo o país para debater os desafios contemporâneos da gestão pública, o uso de tecnologias no controle interno e as boas práticas de governança.

Em seu pronunciamento, Mayara agradeceu aos colegas controladores pela confiança e destacou a importância de dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Érika Lacerda, controladora-geral de Pernambuco, que anteriormente ocupava o cargo.

“Agradeço aos colegas controladores pela confiança depositada em mim e ao Conaci pela oportunidade. Coloco-me à disposição para dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pela controladora-geral de Pernambuco, Érika Lacerda. É uma honra manter a representatividade feminina e regional na vice-presidência deste conselho, que exerce papel estratégico para o fortalecimento da governança pública no Brasil”, afirmou.

A presença da Controladoria-Geral do Acre na vice-presidência do Conselho reforça o compromisso do Estado com a ética pública e a modernização dos mecanismos de controle.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC prestigia posse de oito novos juízes do TJAC

Jamile Romano

Governo do Acre altera regras para pagamento de diárias a servidores públicos

Kevin Souza

Mais de 500 mulheres não retiraram o resultado da mamografia no Acre e Sesacre faz alerta

Raimundo Souza

Tarauacá e Mâncio Lima decretam situação de emergência devido às cheias dos rios

Raimundo Souza

Aleac discute efeitos climáticos e impactos no Rio Acre em audiência pública

Marcio Nunes

Bocalom: “Nosso Ramon Dino, filho da nossa terra, conquistou o título de CAMPEÃO MUNDIAL no Mr. Olympia.”

Raimundo Souza