25.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Condenado por abusar da sobrinha de 7 anos é preso pela Polícia Civil em Manaus

Atualizada em 05/04/2025 16:27

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DECAV), com o apoio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), da Polícia Civil do Amazonas, prendeu na última sexta-feira, 4, D.S.T., de 52 anos, condenado em última instância por abuso sexual contra a própria sobrinha, que tinha apenas sete anos na época dos crimes.

O condenado foi localizado enquanto trabalhava em uma academia de uma conhecida rede de franquias na cidade de Manaus. O caso teve início em 2021, após a mãe da vítima denunciar os abusos à polícia em Rio Branco (AC). Desde então, o acusado havia se mudado para o Amazonas, onde passou a viver e trabalhar, até ser descoberto pelas autoridades.

Com o processo já transitado em julgado, foi expedido um mandado de prisão no início de março deste ano. A partir disso, os investigadores da DECAV iniciaram diligências e conseguiram identificar o novo local de residência e trabalho do acusado, culminando em sua prisão.

O delegado, Cleylton Videira, responsável pela investigação na época dos fatos, destacou a importância da cooperação entre os estados. “Casos de violência sexual contra crianças exigem respostas firmes e coordenadas. Esta prisão demonstra que, mesmo com a tentativa de fuga e mudança de estado, a Justiça será feita. A PCAC não mede esforços para garantir a responsabilização de criminosos, especialmente quando envolvem vítimas tão vulneráveis”, destacou.

D.S.T., de 52 anos, foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

IRPF 2024: no AC, quase 21 mil devem receber restituição do IRPF 2024 no 1º lote

Jamile Romano

Governo publica nova convocação de processo seletivo do Detran

Jamile Romano

Programa Saúde Itinerante em Neuropediatria realiza mais de 300 atendimentos a crianças em Manoel Urbano

Raimundo Souza

Concursos das rainhas trans e gay agitam a segunda noite do Carnaval da Família

Raimundo Souza

Desafios do saneamento na Amazônia: uma reflexão necessária

Raimundo Souza

Restaurante Popular suspende atendimento para preparar alimentação de desalojados

Jamile Romano