23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Começam as obras do novo Fórum Cível na Cidade da Justiça de Rio Branco

Publicado em 13/06/2025

Neste mês de junho, foi iniciada a construção do terceiro prédio na Cidade da Justiça de Rio Branco. Desde então, a rotina e a paisagem ganharam uma nova movimentação de máquinas e mão de obra que iniciaram as atividades na fundação e topografia do local.

O novo Fórum Cível vai acolher de 1ª a 6ª Vara Cível, 1ª a 3ª Vara de Família, Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis, e a 1ª e 2ª Vara da Infância e da Juventude. O cronograma de execução prevê a conclusão da obra em 24 meses.

Com recursos próprios, estão sendo investidos cerca de R$ 35 milhões. A obra foi aprovada em outubro de 2024, durante a gestão da desembargadora Regina Ferrari. Momento em se decidiu priorizar a unidade e a mudança das varas que estavam no Fórum Barão de Rio Branco.

Em fevereiro deste ano, foi assinada a Ordem de Serviço e instalada a pedra fundamental que marca o novo ciclo de modernização estrutural. Na ocasião, o desembargador Laudivon Nogueira declarou: “foi uma honra participar, como juiz auxiliar, do início desse projeto ao lado do desembargador Adair Longuini, planejando a criação de um espaço que centralizasse os serviços judiciais e facilitasse a vida do cidadão, reduzindo custos e aumentando a eficiência. Naquela época tínhamos várias estruturas espalhadas por Rio Branco, o que gerava custos altíssimos ao Poder Judiciário, como aluguéis, segurança e deslocamento de servidores, além de comprometer a eficiência”.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ministério das Comunicações libera a ampliação do sinal de Tv Digital Rio Branco

O Rio Branco

Obra de duplicação da AC-405 avança com trabalho do Deracre

Marcio Nunes

Comissão presidida por Petecão aprova restrição de ‘saidão’ para presos condenados

Marcio Nunes

PF deflagra operação contra armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil

Jamile Romano

Compra de gado: sobrinho que aplicou golpe em tio e em outro homem é condenado a devolver dinheiro

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco esclarece regularidade de licitação para investimento em infraestrutura do Saerb

Raimundo Souza