26.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Com nocaute no 1º round, acreano vence combate no Extreme MMA, no Mato Grosso

Publicado em 23/10/2024

Com uma apresentação imponente e nocaute no primeiro round, o acreano Neto Lopes, 25 anos, venceu Kauã Maia, do Mato Grosso do Sul, na categoria até 61 kg, em combate no Extreme MMA, no Clube Juventude, em Campo Verde (MT), no sábado (19). Foi a segunda luta profissional que o acreano realizou na carreira. Na primeira, no mês de março, finalizou Carlos Samuel, de Porto Velho (RO), na categoria até 57 kg, no VG Combat Fight.

Natural de Plácido de Castro, no interior do estado, Neto Lopes iniciou no mundo da luta em 2012. Ele treinava no CT Índio Fight, em Rio Branco, e já foi campeão acreano de boxe chinês. Depois de vencer o desafio no Extreme MMA, o lutador destacou que o resultado é fruto do trabalho iniciado na capital acreana.

— Esse troféu é nosso. É o resultado de um trabalho que a gente vem fazendo aí há muito tempo. Comecei com o mestre Índio. Esse aqui é o resultado do nosso trabalho — afirmou apontando para o troféu recebido pela vitória.

Morando atualmente em Cuiabá, capital mato-grossense, Neto Lopes treina no academia Luiz Tymão Team (LTT). Devido à falta de apoio em Rio Branco, o lutador optou deixar o Acre para seguir seu sonho. Desde então, passou pelo Rio de Janeiro, onde treinou na Academia Nova União, do técnico Dedé Pederneiras, antes de residir no Mato Grosso.

Ele conta que quase desistiu do esporte por falta de condições. Agora, mesmo com algumas dificuldades, continua correndo atrás.

— É um desafio ser um lutador de MMA, ainda mais sem apoio. Mas se você quer de verdade tem que correr atrás, independentemente das dificuldades. Tem que persistir. Mesmo dividindo meu tempo em trabalho e treinos, enfrentando as barreiras das dificuldades, continuo persistindo no meu sonho, que é ser um lutador do UFC — ressaltou.

O próximo compromisso de Neto Lopes no octógono deve ser no mês de novembro, na primeira edição do Tymão Fight Championship (TFC), na cidade de Chapada dos Guimarães (MT). Ainda não há adversário confirmado.

 

[GE]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Torcedores que atacaram Vinicius Jr. com cantos racistas são condenados a 8 meses de prisão

Jamile Romano

Olimpíadas: Hugo Calderano perde bronze no tênis de mesa para francês

Raimundo Souza

Em nota de protesto, Galvez relata atos de racismo contra lateral-direito em jogo do Acreano Sub-20

Jamile Romano

Fifa testa câmeras em árbitros, impedimento semiautomático e tablets para substituições no Mundial de Clubes de 2025

Raimundo Souza

Futebol Acreano: Semana do Estadual Sub-11 começa com 3 partidas no Florestão

Jamile Romano

João Victor e Vegetti defendem trabalho de Carille no Vasco: ‘Fechados com ele’

Raimundo Souza