23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Com mínimas de 12ºC, nova frente fria chega ao Acre neste fim de semana.

Publicado em 24/05/2024

De acordo com a previsão publicada pelo pesquisador Davi Friale, em seu site ‘O Tempo Aqui’, a terceira friagem do ano chega ao estado do Acre nas primeiras horas deste sábado ,25, e deve se estender até o último dia de maio, com dias secos e noites geladas.

“Uma forte onda de frio polar chega a Rio Branco com ventos intensos, logo nas primeiras horas do sábado derrubando a temperatura. Até o começo da noite para domingo, a massa de ar fria já estará em todo o Acre, em Rondônia e no sul e oeste do Amazonas”, diz Friale

Ao amanhecer de domingo ,26, e da segunda-feira ,27,as temperaturas mínimas em Rio Branco e Brasiléia oscilam entre 14°C e 17°C. Já entre a terça-feira ,28, e a quinta-feira ,29, o frio aumenta e as temperaturas mínimas podem oscilar entre 12ºC e 15ºC.

O pesquisador afirma que apesar de forte, a nova onda de frio não será igual a friagem mais forte de 2023, quando o estado registrou temperatura de 9ºC, no entanto, a sensação térmica será de 5ºC mais baixa do que a temperatura real para quem estiver exposto aos ventos.
Friale alerta, ainda, para a baixa umidade do ar, que poderá apresentar risco à saúde humana durante a última semana do mês.

“Alertamos, também, para a baixíssima umidade do ar, que poderá ficar abaixo de 25%, caracterizando estado de atenção para a saúde humana, a partir de segunda-feira, permanecendo assim, pelo menos, até o fim deste mês, com temperaturas noturnas baixas e dias ensolarados”, ressalta.

[Jamile Romano]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estande da Educação de Rio Branco na Expoacre 2025 apresentará tecnologia, inovação e avanços

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre marca presença na primeira noite da Expoacre 50 anos com exposição da CORE

Raimundo Souza

DPE/AC abre inscrições para composição do Conselho Consultivo da Ouvidoria-Geral Externa

Kevin Souza

A 3ª EDIÇÃO DA CORRIDA DOS PROFESSORES: Manhã de Alegria e Homenagens Marca Evento em Rio Branco

Raimundo Souza

Na Assembleia Legislativa, governo celebra 50 anos da Expoacre com promessa da maior edição da história

Marcio Nunes

Semulher realiza ação de panfletagem em frente ao Palácio Rio Branco

Marcio Nunes