22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Clínica é interditada por realizar harmonização íntima sem autorização em Rio Branco

Publicado em 26/02/2025

A clínica do biomédico Wesley José Oliveira de Almeida, localizada no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco (AC), foi interditada pela Polícia Federal, na tarde desta terça-feira (25), após o profissional ofertar procedimentos de harmonização íntima, que são considerados invasivos, sem autorização.

A interdição, solicitada pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), foi acompanhada pelo Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC). A Justiça Federal determinou a suspensão do perfil do profissional nas redes sociais e aplicou uma multa de R$ 900 mil pelo descumprimento da ordem judicial anterior.

Na decisão, o juiz federal Shamyl Cipriano reforçou que os procedimentos divulgados por Wesley são invasivos e, portanto, exclusivos da medicina, conforme a Lei nº 12.842/2013. Porém, o biomédico manteve a divulgação e a oferta dos serviços, o que levou à interdição da clínica e o acionamento da Polícia Federal.

“A realização de procedimentos invasivos por profissionais sem formação médica coloca em risco a segurança dos pacientes e representa um grave desrespeito às normas de saúde”, afirmou o coordenador jurídico do CRM-AC, Mário Rosas, em nota.

Mesmo após a proibição, na noite de terça-feira, o biomédico alegou em storys publicados nas redes sociais que sempre seguiu à risca as diretrizes do Conselho Regional de Biomedicina o permitia fazer. “Nunca ultrapassei o limite daquilo que é legal, eu sempre segui à risca a minha profissão. Tenho toda a documentação”, disse o biomédico Wesley José Oliveira de Almeida.
[CNN]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre participa do XVI Encontro de Gestores da Rede-LAB em Belo Horizonte

Raimundo Souza

Polícia Militar realiza ‘Operação Descortino’ em todas as regionais da capital

Raimundo Souza

Justiça condena idoso a mais de 70 anos de prisão por abusos contra quatro irmãs em Epitaciolândia

Kevin Souza

MP recorre de decisão que absolveu policial federal acusado de matar estudante

Marcio Nunes

Polícia Civil recupera Pix de quase R$ 9 mil e socorre gestante durante operação

Jamile Romano

Núcleo Pacificar da Polícia Civil marca presença na penúltima noite da Expoacre 2024

Raimundo Souza