24.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Celso Sabino deixa o Ministério do Turismo

Publicado em 17/12/2025

O ministro do Turismo, Celso Sabino (sem partido), confirmou, na tarde desta quarta-feira (17), que deixará o governo em função de o partido União Brasil ter pedido a vaga na pasta. Segundo Sabino, ele deve ser substituído por Gustavo Feliciano.

“Eu imagino que o partido deva ter as suas razões para ter tomado essa decisão de se afastar do governo e deve ter suas razões também para agora buscar se aproximar do governo”.

Sabino foi expulso do partido depois que decidiu permanecer no cargo. A direção da legenda havia determinado o afastamento da pasta.

Em entrevista à imprensa há pouco, Sabino disse que pretende concorrer a uma vaga ao Senado no ano que vem.

O ministro disse que retomará o mandato de deputado federal e fará pré-campanha para o Senado. “A gente já vem conversando com o presidente há alguns dias. E o partido já vem há alguns dias também, nesse diálogo, buscando esse espaço”, afirmou.

Segundo Sabino, a saída dele foi decidida na terça-feira (16), em uma reunião com  lideranças do União com a ministra de Relações Institucionais, Gleise Hoffmann.

Ele disse que ainda não sabe por qual partido tentará a vaga no Senado. Adiantou, no entanto, que pretende apoiar o governo no que for necessário. Sabino ainda acrescentou que teve uma última conversa bastante positiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

” Esse sucesso que o turismo vive hoje é fruto direto das orientações do presidente Lula, da sua participação na nossa pasta aqui e também de todos os ministérios”.

O ministro disse que havia decidido ficar no governo para concluir projetos importantes, dentre eles a COP30.

“Nós vivíamos ali momentos de muita incerteza, de muita dúvida, de muitos questionamentos. Concluímos a COP com muito sucesso”.

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Enem 2025: confira as sugestões para segundo dia de exame

Raimundo Souza

Taxa de desemprego sobe a 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro, diz IBGE

Jamile Romano

Dino dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas

Marcio Nunes

Proposta de Isenção do Imposto de Renda Beneficiaria 90% dos Trabalhadores Acreanos, Revela Estudo

Raimundo Souza

Lula venceria todos os adversários em 2º turno, aponta pesquisa Quaest

Kevin Souza

Declaração do Rio: Países do Brics defendem ordem global mais justa

Raimundo Souza