23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeralPolítica

Cármen sobre 8/1: “Quem insuflou e financiou será responsabilizado”

Publicado em 11/09/2025

Citando a ex-ministra Rosa Weber, Cármen Lúcia, magistrada do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou, durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados por tentativa de golpe de Estado contra a vitória eleitoral de Lula em 2022, que aqueles que conceberam, praticaram, insuflaram e financiaram os atos de 8 de janeiro de 2023 “serão responsabilizados”. A magistrada expõe, nesta quinta-feira (11/9), seu voto na Primeira Turma do STF.

“Uma vez erguida da Justiça clava forte sobre a violência cometida em 8 de janeiro, os que a conceberam, os que a praticaram, os que a insuflaram e os que a financiaram serão responsabilizados com o direito da lei nas diferentes esferas.”

[METRÓPOLES]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ministro proíbe repasse de emendas para Eduardo Bolsonaro e Ramagem

Marcio Nunes

Conheça um pouco da história do Dia do Servidor Público

Raimundo Souza

Polícia prende 10 integrantes do Comando Vermelho em nova fase da Operação Desmonte

Kevin Souza

Alckmin diz que Silvio teria sido um candidato forte à Presidência

Raimundo Souza

Sebrae leva comissão acreana a evento de inovação do país

Redacao

Em Plácido de Casto, vice-governadora Mailza participa da abertura da maior feira de agronegócio do município e reforça apoio do Estado

Raimundo Souza