24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Campanha “Não Fique em Silêncio” alerta para a necessidade de denunciar violência doméstica

Atualizada em 07/11/2024 10:40

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, reiterou na tarde desta quarta-feira (6/11) o compromisso do Poder Judiciário no combate à violência doméstica e de gênero com o lançamento da campanha “Não Fique em Silêncio”. A iniciativa composta por dois vídeos publicitários de trinta segundos enfatiza a importância de denunciar quaisquer atos de violência cometido contra mulheres.

O lançamento foi feito no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), com a exibição das duas peças produzidas pela agência Nideias e registradas pela agência Calia. A campanha será veiculada na TV Justiça, nas redes sociais do CNJ e do STF. Além disso, o material será apresentado em meio à programação da TV Globo, por meio de uma parceria que assegura a veiculação gratuita.

O ministro Luís Roberto Barroso afirmou que a exibição dos vídeos da campanha em rede nacional permitirá que esse alerta chegue a mais brasileiros e brasileiras. “O material audiovisual foi produzido sem narração como uma forma de ressaltar a importância de se romper o silêncio diante de estatísticas tão alarmantes. Agradeço aos profissionais que desenvolveram essa campanha. E que ninguém fique em silêncio diante desse quadro dramático”, disse.

A campanha destaca dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública segundo os quais uma a cada três mulheres com mais de 16 anos já sofreu violência doméstica e quatro mulheres morrem vítimas de feminicídio por dia no Brasil. A maioria das agressões é praticada por familiares, companheiros e ex-companheiros. Além disso, 147 mulheres sofrem perseguições e outras 1.680 são ameaçadas todos os dias no nosso país.

Os vídeos fazem um apelo direto à apresentação de queixas nos canais de denúncia disponibilizados pelo Poder Público, como o número 190 da Polícia Militar.

 

[Assessoria TJ/AC]

Artigos Relacionados

08 de Março: Dia Internacional das Mulheres

Raimundo Souza

Educação do Acre realiza avaliação de aprendizagem escolar em dezembro

Marcio Nunes

Panfletagem, entrevista e visita ao Rosalinda faz parte da agenda de Emerson Jarude nesta segunda-feira

Marcio Nunes

Procon realiza fiscalização em Centro de Terapias de Rio Branco

Marcio Nunes

Governo entrega água potável para famílias atingidas pela estiagem em Cruzeiro do Sul

Marcio Nunes

Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre aumento de novos casos de Covid-19 na capital

Marcio Nunes