Atualizada em 24/01/2025 10:47
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, realizou, na última terça-feira, 21, uma reunião com representantes do Estado e do Município para discutir estratégias de ampliação da cobertura vacinal, especialmente entre o público infantojuvenil.
O encontro, conduzido pelo promotor de Justiça Juleandro Martins de Oliveira, contou com a participação de representantes de diversas instituições, entre elas as secretarias municipais de Saúde e Educação, a Coordenadoria da Secretaria de Estado de Saúde – Regional do Alto Acre e a Coordenadoria do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Durante a reunião, foram debatidas medidas para reverter o cenário de baixa adesão às vacinas no município. Como encaminhamento, a Secretaria Municipal de Saúde deverá apresentar ao MPAC um plano de contingência, que incluirá datas para campanhas de vacinação em pontos estratégicos da cidade, além da organização de um “Dia D” de imunização.
Além disso, o MPAC elaborará uma recomendação à Secretaria Municipal de Educação para implementar medidas que engajem os alunos em campanhas de vacinação, reconhecendo o ambiente escolar como um aliado estratégico para o aumento da cobertura vacinal.
[MP/AC]