23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Geral

Botafogo leva de três e é eliminado pelo Pachuca na Copa Intercontinental

Atualizada em 11/12/2024 15:08

A perna pesou, e o Botafogo viu o sonho da Copa Intercontinental durar somente 90 minutos no Catar. Em sua 75ª partida em 2024 e vindo de uma sequência de decisões desgastantes, o Glorioso não foi páreo para o Pachuca, nesta quarta-feira, no Estádio 974, em Doha, pelas quartas de final. Idrissi, com um golaço, Deossa e Rondón construíram o 3 a 0 para os mexicanos no segundo tempo e mandaram os brasileiros para casa.

  • Real fica na espera…

    Com o resultado, o Pachuca mede forças com o Al-Ahly, do Egito, sábado, novamente no Estádio 974, pela semifinal da Copa Intercontinental. A finalíssima está marcada para a próxima quarta-feira, no Lusail, diante do Real Madrid. Já o Botafogo volta para casa e entra de férias após a temporada mais vitoriosa de sua história.

  • Primeiro tempo

    Já na escalação Artur Jorge deixou claro que o Botafogo precisava de fôlego. Ao deixar Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Almada no banco, o treinador optou por uma melhor condição física que acabou sendo importante para equilibrar um primeiro tempo de muitas disputas de corpo e correria. O Pachuca tentou subir a pressão, dificultar a saída de bola, e o Botafogo tratou de apostar em bolas longas para Luiz Henrique e Matheus Martins. O resultado foi uma etapa inicial sem muita emoção.

    Segundo tempo

    Na volta do intervalo, o Pachuca seguiu com ritmo forte, marcação alta e logo saiu na frente com um golaço. O marroquino Idrissi driblou dois, tabelou e driblou mais dois para deslocar John com um chute forte. Foi o suficiente para Artur Jorge lançar sua tropa de choque. Júnior Santos, Marlon Freitas e Almada entraram em campo, pouco depois Savarino e Tiquinho também, mas nada foi capaz de fazer com que o Botafogo sequer lembrasse o time campeão da Libertadores e do Brasileirão. Foi Almada, por sinal, quem deu passe displicente para que Pedraza interceptasse na entrada da área e servisse Deossa, que contou com falha de John para ampliar.

    A desvantagem de dois gols fez com que o Botafogo se abrisse e oferecesse espaços para contragolpes. E o Pachuca os utilizou com eficiência. Rondón fez o terceiro e os mexicanos estiveram mais próximos de ampliar do que o Botafogo de descontar. No fim, o 3 a 0 fez jus a quem teve mais perna e eficiência em Doha.

    [Globo.com]

Artigos Relacionados

Sesacre realiza oficina de Planejamento Sexual e Reprodutivo para profissionais de saúde em Capixaba

Raimundo Souza

Sem Tarcísio e Nunes em evento, Lula se recusa a assinar contrato

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco: NOTA DE SOLIDARIEDADE

Raimundo Souza

No dia da Mulher, Semulher promove atendimento psicológico, jurídico e social e realiza palestra Feminicídio Zero em Rio Branco e Xapuri

Raimundo Souza

Irmã de Gisele irá julgar ação bilionária contra o governo Lula

Raimundo Souza

Bombeiros confirmam quatro mortes por queda de ponte entre MA e TO

Raimundo Souza