23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Geral

Botafogo leva de três e é eliminado pelo Pachuca na Copa Intercontinental

Publicado em 11/12/2024

A perna pesou, e o Botafogo viu o sonho da Copa Intercontinental durar somente 90 minutos no Catar. Em sua 75ª partida em 2024 e vindo de uma sequência de decisões desgastantes, o Glorioso não foi páreo para o Pachuca, nesta quarta-feira, no Estádio 974, em Doha, pelas quartas de final. Idrissi, com um golaço, Deossa e Rondón construíram o 3 a 0 para os mexicanos no segundo tempo e mandaram os brasileiros para casa.

  • Real fica na espera…

    Com o resultado, o Pachuca mede forças com o Al-Ahly, do Egito, sábado, novamente no Estádio 974, pela semifinal da Copa Intercontinental. A finalíssima está marcada para a próxima quarta-feira, no Lusail, diante do Real Madrid. Já o Botafogo volta para casa e entra de férias após a temporada mais vitoriosa de sua história.

  • Primeiro tempo

    Já na escalação Artur Jorge deixou claro que o Botafogo precisava de fôlego. Ao deixar Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Almada no banco, o treinador optou por uma melhor condição física que acabou sendo importante para equilibrar um primeiro tempo de muitas disputas de corpo e correria. O Pachuca tentou subir a pressão, dificultar a saída de bola, e o Botafogo tratou de apostar em bolas longas para Luiz Henrique e Matheus Martins. O resultado foi uma etapa inicial sem muita emoção.

    Segundo tempo

    Na volta do intervalo, o Pachuca seguiu com ritmo forte, marcação alta e logo saiu na frente com um golaço. O marroquino Idrissi driblou dois, tabelou e driblou mais dois para deslocar John com um chute forte. Foi o suficiente para Artur Jorge lançar sua tropa de choque. Júnior Santos, Marlon Freitas e Almada entraram em campo, pouco depois Savarino e Tiquinho também, mas nada foi capaz de fazer com que o Botafogo sequer lembrasse o time campeão da Libertadores e do Brasileirão. Foi Almada, por sinal, quem deu passe displicente para que Pedraza interceptasse na entrada da área e servisse Deossa, que contou com falha de John para ampliar.

    A desvantagem de dois gols fez com que o Botafogo se abrisse e oferecesse espaços para contragolpes. E o Pachuca os utilizou com eficiência. Rondón fez o terceiro e os mexicanos estiveram mais próximos de ampliar do que o Botafogo de descontar. No fim, o 3 a 0 fez jus a quem teve mais perna e eficiência em Doha.

    [Globo.com]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ministros do STF ignoram norma do regimento em decisões individuais sobre Bolsonaro e Lei Magnitsky

Raimundo Souza

Governo do Acre publica mudanças em cargos de gestão no Diário Oficial

Kevin Souza

 Bar (Dibuteco) divulgou uma nota de pesar pela morte da jovem advogada Juliana Chaar após um desentendimento e um atropelamento

Raimundo Souza

Escavações do Complexo Viário da Avenida Ceará avançam e servidores participam de visita guiada

Redacao

Funcionários da Energisa são ameaçados com tiros durante corte de energia no Acre

Redacao

Beneficiários com NIS final 3 recebem Auxílio Gás nesta sexta-feira

Kevin Souza