23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Bolsonaro e aliados fazem “esquenta” antes de manifestação na Paulista

Publicado em 06/04/2025

Foto: Bolsonaro e Tarcísio de Freitas durante manifestação em Copacabana ocorrida em março de 2025 • Pedro Kirilos/Estadão Conteúdo – 16.mar.2025

Encontro está previsto para acontecer por volta das 10h na sede do Palácio dos Bandeirantes e foi confirmado por parlamentares que participarão do ato

Antes do ato na avenida Paulista marcado para este domingo (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reunirá por volta das 10h com aliados, governadores e parlamentares no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. O encontro vem sendo tratado como um “esquenta da manifestação”.

Na sequência, Bolsonaro e aliados vão à avenida Paulista para o ato, em defesa da anistia para envolvidos no 8 de Janeiro. O encontro, comandado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi confirmado à CNN por parlamentares que participarão da reunião.

Segundo a organização da manifestação, além de Tarcísio, governadores como Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Ratinho Jr (PSD), do Paraná, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), devem ir à Paulista. No entanto, não está confirmado se todos irão antes ao Palácio dos Bandeirantes.

Na noite do sábado, aliados de Bolsonaro circularam uma lista com 117 nomes, entre vereadores, deputados, senadores, governadores e representantes partidários que estariam presentes no ato.

A lista diz respeito, contudo, aos nomes confirmados até a noite da quinta-feira (3). A organização do ato foi procurada pela CNN por uma atualização, mas não respondeu até a publicação da reportagem.

Há três semanas, Bolsonaro e aliados participaram de uma manifestação, com o mesmo mote, em Copacabana. As manifestações tem como um de suas finalidades dar impulso político ao projeto de lei da anistia, que tramita no Congresso Nacional.

CNN

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Preta Gil morre aos 50 anos durante tratamento contra câncer

Raimundo Souza

Flamengo fecha patrocínio com bet e vai receber mais de R$ 250 milhões por ano

Kevin Souza

Análise: Preso e isolado politicamente, Bolsonaro deixa bastão com Flávio, que também pode ser alvo da PF

Raimundo Souza

Mais de 70% da população do Acre se identifica como parda, aponta nova pesquisa do IBGE

Kevin Souza

Dr. Pedro Pascoal no Tribuna Livre

Kevin Souza

Ucrânia virou vazio de gente e de esperança após 3 anos de guerra contra Rússia

Raimundo Souza