Atualizada em 21/03/2024 11:02
Na noite desta quinta-feira,20, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca em Rio Branco, capital do Acre, e será recebido com um bolo de aniversário, para comemorar os 69 anos dele. Além disso, caravanas de diversos municípios do Estado chegam a Rio Branco para recepcioná-lo.
Bolsonaro vem para o Acre acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle, que também irá comemorar aniversário no Acre, na sexta-feira ,21.
O ex-presidente será recebido no Aeroporto de Rio por apoiadores e políticos aliadas, que organizam uma festa para o ex-presidente.
Além disso, Bolsonaro irá cumprir uma agenda de 4 dias no Acre.
CONFIRA A AGENDA DE BOLSONARO:
Sexta-feira
Na manhã de sexta-feira, 22, Bolsonaro participa da estreia do podcast do deputado federal Coronel Ulysses, do União Brasil, a partir das 08h.
Em seguida o ex-presidente segue para uma sessão especial da Câmara Municipal de Rio Branco, no auditório da FIEAC, para receber o título de cidadão rio-branquense.
Após, o ex-presidente vai almoçar em um restaurante de Rio Branco. O local exato não foi divulgado pela assessoria.
Já a partir das 15h, o ex-presidente participa de um Seminário de Segurança Pública na Uninorte, com a presença do especialista Roberto Mota.
O senador Marcio Bittar e o deputado federal Coronel Ulysses serão os mediadores do evento.
Já no fim da tarde, às 17h, o ex-presidente segue para a Praça da Revolução, em frente à Prefeitura de Rio Branco, para participar do ato de filiação do atual prefeito da capital, Tião Bocalom, ao PL.
Enquanto isso, no mesmo horário, a ex-primeira-dama realiza um evento fechado com cerca de 200 mulheres do PL. A assessoria não informou o local da reunião. O evento deverá ser alusivo ao aniversário da ex-primeira-dama, que acontece na sexta-feira.
Sábado
No sábado,23, Bolsonaro deve tomar café em algum Mercado Municipal de Rio Branco, que ainda não foi revelado pela assessoria do ex-presidente.
Após isso, ele acompanha a esposa em um evento aberto do PL Mulher, no Maison Borges, em Rio Branco.
No fim da tarde, o ex-presidente viaja para Senador Guiomard, para acompanhar algumas obras de emendas senador Marcio Bittar, executadas enquanto ele ainda era presidente. A principal visita é nas obras de um conjunto habitacional com 30 casas.
Bolsonaro e Michelle retornam para Rio Branco e irão participar de um jantar especial. O local não foi informado pela assessoria. Os dois retornam para o Rio de Janeiro apenas no domingo ,24, no voo da manhã.
[Jamile Romano]