22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcrePolítica

Bocalom não participará da agenda de Lula em Rio Branco e cita falta de convite oficial

Publicado em 06/08/2025

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, não estará presente na agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua visita à capital acreana nesta sexta-feira (8). De acordo com Bocalom, um compromisso previamente agendado fora da cidade o impedirá de participar do evento.

“Já tenho um compromisso fora de Rio Branco há bastante tempo. Além disso, até o momento, a Prefeitura não recebeu nenhum convite formal para essa agenda. É claro que essas ações são públicas e institucionais. Quando se é convidado, comparece-se. Caso contrário, não há como estar presente”, explicou o prefeito.

Segundo Bocalom, o vice-prefeito Eduardo Ribeiro assumirá o comando do município durante sua ausência e poderá representar a gestão, caso receba o convite.

O prefeito também se posicionou sobre rumores envolvendo uma possível manifestação por parte de secretários municipais durante a visita do presidente. Ele negou qualquer intenção nesse sentido: “Isso é fofoca. Secretário não vai fazer protesto. Nós somos parte do Executivo. Protesto cabe à população, não ao poder público”, pontuou.

Apesar de não participar da recepção, Bocalom reforçou a importância de manter a harmonia entre as esferas de governo. “O poder público precisa trabalhar em sintonia. União, Estado e Município devem caminhar juntos. Todos se precisam mutuamente. Não vamos nos deixar levar por conversas infundadas”, concluiu.

Já o governador Gladson Cameli confirmou presença no evento. Ele afirmou ter recebido convite oficial do Palácio do Planalto e destacou a relevância da visita presidencial: “Toda vinda de um presidente traz boas notícias e investimentos. Estou ansioso para recebê-lo.”

Durante sua passagem pelo Acre, o presidente Lula deve anunciar novos investimentos, especialmente voltados para infraestrutura e transporte, com destaque para obras nas BRs 364 e 317.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Morador da Reserva Chico Mendes oferece degustação de café no estande do governo do Acre na Expo Abav, em Brasília

Raimundo Souza

Ipem e Procon participam de operação nacional para verificar irregularidades em bombas de combustíveis

Redacao

MPAC investiga morte de jovem após o parto no Hospital-Geral de Feijó

Jamile Romano

Sebrae promove ciclo de palestras sobre vendas e atendimento em novembro

Redacao

Prefeitura lança rede de internet exclusiva e gratuita para os empreendedores da Praça da Revolução

Marcio Nunes

Semulher apresenta resultados das políticas públicas para Mulheres do Acre

Marcio Nunes